25.2 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasCulturaGrupo Trama promove oficina teatral sobre a relação do ator com multimídias

Grupo Trama promove oficina teatral sobre a relação do ator com multimídias

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Trama Grupo de Teatro está com inscrições abertas para a oficina “A Relação do Ator com Multimídias – a criação da cena a partir da relação do ator com mídias como objetos, imagens, sons, luz e corpo”, com K’roll Oliveira e Thiago Martins. A atividade inicia com um módulo teórico na sexta-feira 20, das 19h às 21h, no Centro de Treinamento Sorjai, no bairro Santa Rita, e continua no sábado, 21, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no mesmo local, quando os participantes experimentarão a prática proposta.

Treinamento para atores acontece dias 20 e 21 de março, em Brusque. (Foto: Arquivo pessoal de K’roll Oliveira e Thiago Martins),

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail tramagrupodeteatro@gmail.com. A idade mínima para participar é 15 anos, mas não é necessário ter prévia experiência na área. Os interessados devem encaminhar seus dados junto a um breve currículo artístico. O aluno que concluir toda a carga horária da oficina terá direito a um certificado. O investimento é de R$ 80 por pessoa.

A ação tem o apoio cultural das empresas Beto Pães e Doces, Centro de Treinamento Sorjai e Raffcom.

Sobre os ministrantes
K’roll Oliveira e Thiago Martins são bacharéis em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes (FAP) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), professores de teatro e pesquisadores de composições teatrais a partir da multimídia em cena. Com um trabalho conjunto desde 2013, já se apresentaram em conceituados eventos da área, como o Festival Nacional de Teatro Amador (Fenata), o Festival Nacional de Teatro de Floriano, no Piauí, e o Festival de Teatro de Curitiba, no Paraná.

Integraram a programação de festivais e mostras de teatro com os espetáculos “Mercúrio” e “Territórios de Encontros Trambolísticos”. Na capital paranaense, fizeram parte do “Sala 5 Grupo de Teatro” (2014-2018), cocriador da primeira edição da mostra “Emergente”. Na Cia. Contágio (2013-2018), desenvolveram os solos autorais “Alvirene”, de K’roll, e “Rápido ensaio sobre a incapacidade de amar”, de Thiago.

Em suas trajetórias individuais, os artistas trabalham como atores e diretores. Ele já atuou como diretor de arte em produções para o cinema e ela se debruçou na estética de espetáculos. Atualmente, Thiago ministra aulas de teatro da Fundação Cultural de Brusque e dirige peças teatrais, além de fomentar produções culturais na cidade. K’roll compõe iniciativas como a apresentação de espetáculos, a realização de oficinas e ministra aulas de teatro em escolas privadas.

Agenda
Evento: Oficina teatral “A Relação do Ator com Multimídias”.
Quando:
20 de março, sexta-feira, das 19h às 21h (módulo teórico).
21 de março, sábado, das 9h às 12h e das 13h às 16h (módulo prático).
Inscrições: tramagrupodeteatro@gmail.com.
Investimento: R$ 80.

Publicidade
WhatsApp chat