21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEconomiaCDL Brusque e Guabiruba orientam lojistas para medidas de precaução

CDL Brusque e Guabiruba orientam lojistas para medidas de precaução

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Diante da disseminação do COVID-19 (coronavírus), as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Brusque e Guabiruba (CDLs) repassam aos seus associados e à comunidade orientações fornecidas pela Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL-SC) para lidar com este período de pandemia. A principal indicação é para que os lojistas e empresários adotem medidas de precaução e evitem o pânico.

Até o momento não há recomendação de fechamento de comércio. Os lojistas devem prosseguir com suas atividades, adotando medidas preventivas, como: evitar aglomerações em seus estabelecimentos, orientar clientes e colaboradores a respeitarem a distância de 2 metros entre si e intensificar hábitos de higiene.

As áreas de atendimento ao público devem disponibilizar álcool gel 70% aos clientes. A limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas, banheiros e outras superfícies também devem ser redobradas.  Neste período, as reuniões devem ser substituídas por contatos telefônicos, videoconferências, e-mails e redes sociais.

Fake news

O presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, destaca para o cuidado com as “fake news”, especialmente neste período.

“Recebemos o tempo todo informações de diferentes fontes sobre o coronavírus em nossas redes sociais, algumas são verdadeiras, mas a maioria não. Neste momento é importante manter a calma e verificar a veracidade desses conteúdos antes de sair divulgando e provocar pânico. As CDLs, órgãos municipais e demais entidades estão sempre repassando informações confirmadas, que são de interesse público. Devemos nos precaver, mas manter a calma”, destaca.

O presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz, reforça que o momento é de preocupação, mas não de desespero.

“Acima de tudo, devemos seguir as orientações de saúde para lidar com este momento. Não compartilhar itens de uso pessoal, evitar aglomerações e cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar. Todos devemos pensar no coletivo. Se está retornando de viagem, respeite o período de quarentena recomendado pelos órgãos de saúde. Está com sintomas de gripe, resfriado, apresenta febre ou falta de ar? Fique em casa de repouso e entre em contato com a secretaria de saúde para fazer os exames necessários. Precisamos que, mais do que nunca, cada um faça a sua parte”, ressalta.   

Publicidade
WhatsApp chat