22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEconomiaComitê Preventivo do Coronavírus da ACIBr busca alternativas de prevenção ao vírus...

Comitê Preventivo do Coronavírus da ACIBr busca alternativas de prevenção ao vírus em Brusque e região

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com aproximadamente duas horas de duração e presença de cerca de cinquenta representantes das mais diversas entidades da sociedade civil organizada e dos poderes públicos de Brusque, Guabiruba e Botuverá, foi realizada na noite desta segunda-feira (16), uma reunião pleiteada pela Associação Empresarial de Brusque para tratar do coronavirus e seus reflexos em Brusque e região. O local de encontro foi um dos espaços da Sociedade Esportiva Bandeirante. Nesta ocasião, foi anunciada criação do Comitê Preventivo do Coronavirus.

No decorrer da reunião as autoridades foram informadas do Decreto Estadual que suspendeu todas as aulas em escolas públicas e privadas de Santa Catarina. Este, era um dos temas mais debatidos. Segundo o Prefeito de Brusque, Dr. Jonas Oscar Paegle, a determinação será cumprida nas escolas de Brusque e, nesta terça-feira (17), uma reunião irá definir se os Centros de Educação Infantil, que atendem crianças de até cinco anos, também estarão fechadas.

Outra informação repassada pelo chefe do poder executivo foi a abertura do Pronto Atendimento do hospital Dom Joaquim para atendimento de segunda a sexta-feira, entre 7h e 22h, que está em fase final de negociação para que junto com o Hospital Azambuja e as Unidades Básicas de Saúde, possam proporcionar todo o suporte para os possíveis casos suspeitos. A medida deve ser implementada a partir de 1º de abril.

A presidente da Associação Empresarial de Brusque, Rita Cássia Conti, foi ouvida na oportunidade e falou da iniciativa de realizar o encontro e seus objetivos centrais. Ouça!

Rita Cássia Conti, presidente da ACIBr
Publicidade
WhatsApp chat