15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura de Brusque atualiza informações sobre coronavírus (covid-19)

Prefeitura de Brusque atualiza informações sobre coronavírus (covid-19)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta terça-feira (17) Brusque conta com seis casos suspeitos de coronavírus (covid-19), nenhum confirmado até o momento. Pessoas que viajaram recentemente para o exterior, qualquer que seja o país; ou para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, devem permanecer em casa por sete dias.

Caso apresente sintomas leves, como tosse e coriza, deve-se acionar a Vigilância em Saúde pelo Whatsapp (47) 988481054. Pacientes com sintomas graves, como febre alta e falta de ar, devem ser encaminhados para o hospital. A coleta para exame será realizada em pacientes com critérios epidemiológicos determinados pelo Ministério da Saúde.

Este mesmo número de telefone também pode ser contatado para obter informações e tirar dúvidas. Apenas no primeiro dia de atendimento, foram registradas 203 mensagens.

Na quarta-feira (18) a Secretaria de Saúde realizará uma web-conferência voltada a todos os profissionais de saúde do município, da rede pública e particular, sobre o novo coronavírus, o Covid-19.

A palestra será ministrada pelo infectologista Ricardo Alexandre Freitas a partir das 13h30 e será transmitida pelo canal da Prefeitura de Brusque no youtube (https://www.youtube.com/prefeiturabqsc). Toda a população pode acompanhar a palestra pelo mesmo link.

A orientação da Secretaria de Saúde é que as pessoas evitem locais com aglomerações e contato físico.

Previna-se:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel 70%

Cubra o nariz e a boca ao tossir ou espirrar

Evite aglomerações

Mantenha ambientes ventilados

Não compartilhe objetos pessoais

Publicidade
WhatsApp chat