26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeBalneário Camboriú instala barreiras nas entradas da cidade

Balneário Camboriú instala barreiras nas entradas da cidade

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Após a confirmação dos primeiros casos de COVID-19 na cidade, o prefeito Fabrício Oliveira determinou a instalação imediata de barreiras físicas e da Guarda Municipal em todas as entradas da cidade para abordar todos os veículos que tentam acessar o município.

Leia abaixo a nota completa da Prefeitura de Balneário Camboriú:

O prefeito Fabrício Oliveira informou, na manhã desta quarta-feira (18), o resultado positivo de coronavírus para dois moradores de Balneário Camboriú. Um homem de 42 anos, que esteve em São Paulo e uma mulher de 52 anos, que esteve na Itália. Ambos não necessitam ainda de internação hospitalar, estão em isolamento domiciliar e já estavam sendo monitorados.

Para evitar o contágio, Fabricio Oliveira determinou novas medidas. Dentre elas, a instalação imediata de barreiras físicas e da Guarda Municipal em todas as entradas da cidade para abordar todos os veículos que tentam acessar o município.

Motoristas oriundos de locais cuja contaminação já é comunitária como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e do Sul do Estado de Santa Catarina serão orientados a voltar para o local de origem e não poderão entrar na cidade. Já os que moram nas cidades vizinhas, deverão apresentar qualquer tipo de comprovante nesse sentido para ter acesso à cidade, caso necessitem se apresentar no trabalho.

Além disso, o comitê de crise está definindo critérios para o acesso dos supermercados, para evitar aglomerações. Fabricio anuciou também que todos os serviços da prefeitura, (exceto os da Saúde e Segurança Pública), trabalharão apenas com expediente interno, em sistema de revezamento. Portanto, o atendimento ao público será somente on-line ou pelo telefone.

Há na cidade o registro de 25 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Esses em isolamento domiciliar. Mantém, um paciente suspeito com internação hospitalar. “O isolamento domiciliar é a melhor alternativa para todos, nesse momento. Não saiam de casa, se não houver necessidade. Essa é a nossa recomendação”, destacou o prefeito Fabricio Oliveira.

Publicidade
WhatsApp chat