Câmara aprova reajuste dos servidores e recebe prefeito que tratou do coronavírus

O prefeito licenciado Matias Kohler participou da sessão ordinário momento que utilizou a tribuna da casa para divulgar a comunidade o Decreto de Orientação publicado pela administração município.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 17 de março, a Câmara Municipal de Guabiruba, realizou sessão ordinária para limpar a pauta que contava com importantes projetos, entre eles o projeto que estabelece o reajuste para os funcionários públicos do poder executivo, discutido através da assembleia da categoria na data-base do mês de março.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidente da casa, vereadora Rosita Kohler (Progressistas) e contaram com as presenças de mais sete parlamentares, com a ausência do vereador Vilmar Gums (PSDB).

Na oportunidade aconteceu a deliberação de quatro projetos em regime de urgência, três em regime de urgência especial (solicitado pelos parlamentares com o objetivo de limpar a pauta) e uma moção de pesar endereçada a família do senhor Ademir José Pereira, presidente do SINDUSCOM que faleceu na última semana.

O encontro também contou o uso da tribuna popular pela presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) que falou sobre o desenvolvimento de ações para melhorar a vida de crianças com espectro autista. Ela destacou as ações e necessidades da AMA e solicitou o apoio das autoridades públicas.

Guedria Mota presidente da AMA no uso da tribuna popular.

O prefeito licenciado Matias Kohler participou da sessão ordinário momento que utilizou a tribuna da casa para divulgar a comunidade o Decreto de Orientação publicado pela administração município, pensado na prevenção com relação a transmissão do coronavírus. O prefeito deixou claro que alterações podem acontecer a qualquer momento, além também de destacar as orientações passadas pelo governo do estado.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) solicitou ao prefeito Matias Kohler que ele também tomasse como atitude a dispensa imediata dos funcionários públicos de suas funções. Ele também criticou o presidente Jair Bolsonaro que esta segundo ele, pensando mais na economia que na vida das pessoas.

O prefeito Matias Kohler também comentou a aprovação do reajuste salarial para os servidores públicos e foi construindo em conjunto com o sindicato da categoria. Ele também destacou o reajuste aprovado no auxílio alimentado da categoria.

Matias Kohler prefeito licenciado de Guabiruba participou da sessão da câmara.

A presidente da casa legislativa destacou a importância da realização do encontro para aprovação de importantes projetos para o andamento do município. Ela comentou a presença do prefeito Matias Kohler que falou sobre o Decreto de Orientação sobre os cuidados com a higiene da população para prevenir a transmissão do coronavírus.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2020, do Executivo, que “AUTORIZA A CONCESSÃO DE REAJUSTE DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO

– Foi aprovado em regime de urgência Projeto de Lei Ordinária nº 4/2020, do Executivo, que “FIXA O REAJUSTE DO VALOR DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, INSTITUÍDO PELA LEI MUNICIPAL N° 1.542, DE 04 DE ABRIL DE 2016”.

– Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 5/2020, do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR, NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

– Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar nº 4/2020, do Executivo, que “ALTERA AS LEIS COMPLEMENTARES N° 1.458, DE 09 DE MAIO DE 2014 E N° 1.470, DE 18 DE JULHO DE 2014”.

– Aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Complementar nº 01/2020, que “CRIA VAGA PARA O CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO DE CONTADOR NOS QUADROS PERMANENTES DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO, QUE CONSTITUI O ANEXO IV DA LEI COMPLEMENTAR Nº 1.458, DE 09 DE MAIO DE 2014”.

– Aprovado em regime de urgência especial Projeto de Lei Complementar 02/2020, que “ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 1.458, DE 09 DE MAIO DE 2014, CRIANDO O CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO DE “TRADUTOR E INTERPRETE DE LIBRAS” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

– Aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar 03/2020, que “ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 1.453, DE 26 DE MARÇO DE 2014”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, sem data estabelecida para convocação da próxima.

Publicidade
Últimas notícias

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas após abordagem de veículo

Nesta quinta (02) por volta das 20h10min, uma guarnição realizava rondas na rodovia Ivo Silveira, bairro Barracão, em Gaspar...
Publicidade
WhatsApp chat