Apae de Brusque divulga resultado de Bazar beneficente

Evento ocorreu no último final de semana, de 13 a 15 de março. Recursos serão usados para as despesas da instituição

Publicidade
Utilidade pública

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque divulgou o resultado de mais um bazar beneficente, com mercadorias apreendidas pela Receita Federal. O evento, realizado entre os dias 13 e 15 de março, comercializou 90% dos produtos disponíveis e arrecadou o valor de R$ 218 mil para a entidade.

Evento ocorreu no último final de semana, de 13 a 15 de março. Recursos serão usados para as despesas da instituição. (Foto: Divulgação / APAE Brusque)

“Estamos muito felizes por esse resultado tão significativo. Foram três dias intensos, mas tudo ocorreu de forma ordenada e tranquila, desde a chegada do público até o tempo de espera. Apenas no primeiro dia tivemos um pouco mais de espera, pela concentração maior de pessoas, mas depois foi muito tranquilo. Agradecemos a todos que estiveram presentes e que contribuíram para a instituição”, comentou o presidente da Apae de Brusque, Renato Roda.

Destinação

Em relação ao valor arrecadado, o presidente da entidade destaca que são várias as necessidades, entretanto a arrecadação deverá ser destinada para duas ações. “Temos a intenção de investirmos numa sala de Pediasuit, que auxilia muito no desenvolvimento dos nossos alunos. A outra parte do valor arrecadado no bazar também deverá ser utilizado para cobrir as despesas da entidade durante o ano, já que não somos autossuficientes financeiramente”, pontua.

Além disso, de acordo com Roda, atualmente uma das principais necessidades da instituição é a construção de novos espaços para atendimento. Em relação ao assunto, a Apae possui um projeto, de ampliação de área, por meio da construção de um segundo piso sobre a estrutura da Clínica Uni Duni Tê, entretanto precisa de maior investimento para ser realizado. “É um projeto grandioso, e que precisará de apoio e doações de parceiros, para podermos realizá-lo. Desta forma poderemos ampliar nossos atendimentos à população”, considera.

Produtos restantes

Em relação aos produtos que não foram vendidos durante o bazar, uma parte foi encaminhada ao Clube de Mães da entidade, como produtos de beleza, cosméticos, brinquedos e vestuário, que serão utilizados nos eventos do Clube, como o bingo, e também nos prêmios da Pescaria, da Festa da Apae, realizada em setembro.

Já os produtos de valor mais elevado, como eletrônicos, serão utilizados na rifa da Festa ou então nas rodas da Fortuna da mesma.

Agradecimentos

Além dos colaboradores da Apae de Brusque, os voluntários foram essenciais para o sucesso do evento. “Fica o nosso agradecimento especial a todos que se dedicaram para que tivéssemos esse resultado positivo. A todos os compradores que estiveram na entidade, que foram mais de 800, agradecemos também, pois sabemos que muito mais do que levar o produto, eles demonstraram o lado humano e a intenção de ajudar a entidade, o que nos deixa sempre muito felizes”, completa.

Por fim o presidente da entidade ainda agradeceu o empenho e apoio da imprensa da região na divulgação do evento, o que foi essencial para que o público tivesse conhecimento e também pudesse prestigiar. “O bazar foi amplamente divulgado. Mais uma vez tivemos um apoio muito grande da imprensa local na divulgação dos eventos da entidade, e esse resultado também é por isso. Todo o nosso agradecimento especial”, acrescentou Roda. 

Evento ocorreu no último final de semana, de 13 a 15 de março. Recursos serão usados para as despesas da instituição. (Foto: Divulgação / APAE Brusque)
Publicidade
Últimas notícias

Prefeitura esclarece que segue as orientações da Câmara Técnica do Estado sobre suspensão das vacinas em adolescentes

Em relação a orientação do Ministério da Saúde para que sejam suspensas as vacinas em adolescentes de 12 a...
Publicidade
WhatsApp chat