Bombeiros combatem incêndio em empresa têxtil, na rua Axel Krieger

O fogo atingiu aproximadamente 400 metros quadrados, com danos em maquinário e fardos de algodão

Publicidade
Utilidade pública

O Corpo de Bombeiros de Brusque combateu um incêndio em empresa têxtil, na tarde desta sexta-feira, 20. Conforme os bombeiros, o incêndio atingiu uma fiação têxtil com aproximadamente dois mil metros quadrados, na rua Axel Krieger, bairro São Pedro.

Atuaram no combate sete bombeiros de Brusque e três bombeiros de Guabiruba. O incêndio atingiu uma máquina Carda, misturador, filtros de poeira de algodão e o depósito de resíduos.

Quando o incêndio teve início, haviam sete colaboradores na empresa, que utilizaram inicialmente extintores e depois utilizaram o sistema hidráulico preventivo, cuja reserva técnica possui 30 mil litros de água, não permitindo a propagação para outros setores da indústria.

Com a chegada das guarnições o incêndio foi controlado, confinado e extinto, com o uso de água e com retirada de fardos e resíduos de algodão e apoio de uma máquina empilhadeira.

O fogo atingiu aproximadamente 400 metros quadrados, com danos em maquinário e fardos de algodão. Foram salvos cerca de 30 toneladas, segundo o responsável, bem como o restante da estrutura da edificação. Está na fase de rescaldo e retirada de materiais, com uso de ventilação natural.

O local foi deixado em segurança e aos cuidados do proprietário.

Publicidade
Últimas notícias

Dois apostadores dividem prêmio da Mega-Sena

Duas apostas acertaram as seis dezenas do concuros 2.410 da Mega-Sena, sorteadas pela Caixa na noite de sábado (18)...
Publicidade
WhatsApp chat