Prefeitura de Guabiruba edita decreto restringindo entradas e saídas da cidade

O decreto vigora pelos próximos dez dias podendo ser revisto a qualquer momento.

Publicidade
Utilidade pública

Com validade a partir desta sexta-feira, 20 de março, o novo decreto editado pela Prefeitura de Guabiruba determina o monitoramento de todas as vias públicas de acesso ao município. O monitoramento será feito pela Coordenadoria de Trânsito de Guabiruba juntamente com a Polícia Militar com a instalação de barreiras fixas e móveis.

Barreira foi montada no bairro Pomerânia. (Foto: Diplomata FM)

Verificação do estado de saúde, orientação, prevenção e restrições aos ocupantes dos veículos são algumas das atribuições dos fiscais. Ficam restritos de entrar no município pessoas e veículos provenientes de cidades onde esteja confirmada a contaminação comunitária pelo vírus do Covid-19 e/ou de pessoas que não residem em Guabiruba.

As exceções são:

* Veículos não licenciados quando o condutor comprovar residência em Guabiruba, Botuverá ou Brusque

* Veículos de transporte remunerados por aplicativos quando o passageiro comprovar residência em uma dessas três cidades

* Veículos de transporte de alimentos, medicamentos, produtos para ou da indústria, de distribuição de produtos em geral ou de caráter essencial

Essas exceções só têm validade se os ocupantes desses veículos não apresentarem sintomas respiratórios de qualquer natureza. Outros casos que eventualmente possam ser considerados de interesse público serão avaliados pelas autoridades competentes. O decreto vigora pelos próximos dez dias podendo ser revisto a qualquer momento.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque já trabalha no Maranhão visando o Sampaio Corrêa

Após o empate contra o Vitória na última sexta-feira (17), o Brusque Futebol Clube começou a jornada para chegar...
Publicidade
WhatsApp chat