22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSaúdeHospital Dom Joaquim passa a atender todos os dias das 7h às...

Hospital Dom Joaquim passa a atender todos os dias das 7h às 22h

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque e o Hospital e Maternidade Dom Joaquim assinaram na tarde de terça-feira (31) aditivo de convênio para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS todos os dias da semana, das 7h às 22h, pelos próximos seis meses. Até o momento, os atendimentos eram realizados somente nos finais de semana.

A medida vem auxiliar a Secretaria de Saúde do município, no que se refere aos atendimentos necessários para contenção do Coronavírus. É o que explica o secretário de Saúde Humberto Fornari.

“O Hospital Dom Joaquim se mostrou aberto a discussão e agora abrimos mais um pronto-socorro no município. Vão ser atendidos aqui pacientes com todas as necessidades, mas principalmente aqueles com sintomas respiratórios. Vale a pena salientar que o Hospital Dom Joaquim está ligado ao Azambuja para exames e casos de maior gravidade”, destaca.

De acordo com o secretário, o Hospital Azambuja é referência na cidade quando se pensa em pronto-atendimento hospitalar, mas por ser de maior porte deve ser direcionado às questões de maior gravidade. “Queremos que o Dom Joaquim se transforme em um hospital de pronto-atendimento para os casos de gravidade leve a moderada. Ou seja, aquela dor de cabeça, dor na barriga, dor nas costas, tonturas, entre outros sintomas”, detalha.

O presidente do hospital, padre Valdir Prim, ressalta que as pessoas serão prontamente atendidas, por ordem de chegada. “Este hospital é uma iniciativa da comunidade. Começou em 1959 como um pequeno ambulatório e foi ampliado. Estamos felizes porque o hospital está crescendo e dando a resposta que a comunidade precisa”, avalia.

“O Hospital Dom Joaquim atende há vários anos na nossa cidade e vem crescendo de tal maneira que hoje se tornou um local importante, que vai auxiliar Brusque no combate ao Coronavírus. Com a abertura do pronto atendimento aqui durante a semana vamos diminuir o número de consultas no Hospital Azambuja”, acrescenta o prefeito Jonas Paegle.

Para o vice-prefeito, Ari Vequi, passamos por um momento difícil na saúde mundial e para Brusque é importante a abertura de mais uma porta hospitalar diária. “Em novembro tínhamos assinado o convênio para o fim de semana e agora ampliamos o atendimento. Futuramente queremos inaugurar a UPA de Santa Terezinha para pronto-atendimento a quem precisa”, frisa.

Publicidade
WhatsApp chat