Prefeitura de Botuverá confirma primeiro caso de coronavírus no município

Paciente é um homem de 38 anos que trabalha em Brusque

Publicidade
Utilidade pública

A Prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou, na manhã desta quarta-feira (01), o primeiro caso de coronavírus na cidade.

Trata-se de um homem, de 38 anos, que reside em Botuverá e trabalha em Brusque. Estava em monitoramento e isolamento domiciliar desde o dia 23 de março, quando apresentou sintomas como febre, tosse e dor de garganta com piora no dia 27, onde foi coletado material para análise. A amostra do exame do paciente foi enviada para um laboratório particular e o resultado se mostrou positivo para o coronavírus. O Laboratório informou o resultado para a Secretaria de Saúde na noite de terça-feira, 31 de março.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica o município conta, ainda, com 29 pessoas sendo monitorados em suas casas. Além disso, 1 caso suspeito foi descartado.

A secretária de saúde, Márcia Cansian, reforça a necessidade do isolamento social. “É importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de ficar em casa. Muitos irão apresentar sintomas, e muitos não. Mas as pessoas mais vulneráveis poderão ter um prejuízo de saúde imensurável. Não há outro jeito”, ressaltou.

Paciente é um homem de 38 anos que trabalha em Brusque. (Arte: Secom Botuverá)
Publicidade
Últimas notícias

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas após abordagem de veículo

Nesta quinta (02) por volta das 20h10min, uma guarnição realizava rondas na rodovia Ivo Silveira, bairro Barracão, em Gaspar...
Publicidade
WhatsApp chat