13.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralCoach Siomara Marquetti dá dicas de como manter a saúde mental e...

Coach Siomara Marquetti dá dicas de como manter a saúde mental e emocional

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

“O momento é importante para cuidar do corpo – para não pegar o vírus, e cuidar da nossa saúde emocional e mental”, frisou Siomara Marquetti, coach pessoal e empresarial, que falou ao Jornal da Diplomata.

Siomara explicou que neste momento de distanciamento social alguns fatores são importantes para manter o autocontrole.

“Primeiro identificar o que está você está sentido – dê nome; outra coisa é se alimentar informações de fonte segura, circula muita coisa na Internet e não podemos nos alimentar de tudo que a gente recebe”, explicou.

Em termos de movimentação, a coach dá dicas para que cuidar da rotina, mesmo em meio às restrições sociais.  

“O que você faz nas primeiras horas da manhã é muito importante, a gente chama de rotina de ativação, que ajudam a ter um dia melhor; atividades como exercícios físico, leitura, meditação e oração, para criar um dia positivo”,

Como dica, Siomara falou do livro “Milagre da Manhã”.

“Foco nos pensamentos positivos, por mais que estamos vivendo momentos difíceis, cria uma visão de futuro”, disse.

Durante entrevista ao Jornal da Diplomata, Siomara Marquetti destacou que a saúde emocional é importante para o combate a Covid-19.

“A gente sabe que muitas doenças são psicossomáticas, quando nosso emocional fica abalado o corpo também fica e automaticamente nossa imunidade cai, precisamos cuidar muito da saúde mental neste momento”, frisou.

Sobre atitudes impulsivas, Siomara aconselha que é preciso agir dentro da racionalidade.

“A visão de futuro é importante para poder planejar, muitas dessas ações acontecem por que a gente não para planejar e enxergar novas oportunidades, respirar e não agir só pela emoção”, comentou.

A busca por informações também deve obedecer, além de fontes confiáveis, a   orientações técnicas dadas por profissionais, para se manter seguro dos hábitos e da rotina.

“Quem está à frente tomando decisões está analisando e criando cenários, a toda estrutura necessária e se olharmos historicamente saímos prejudicados porque não houve desobediência; é o momento de dar um voto de confiança, o resultado vira lá na frente”, explicou.  

Para os empresários, Marquetti fala sobre a revisão de planejamento e criar cenários positivos para dar continuidade.

“Rever o planejamento estratégico e criar um cenário positivo, buscar o equilíbrio e não ir aos extremos, é o momento de controlar gastos, situação que todos nós vamos enfrentar.  Também é preciso trabalhar a marca, pois há uma rede se ajudando – manter ativa e contato com os clientes, esteja presente neste momento de dificuldade”, explicou.

Acompanhe a entrevista concedida a Sérgio Ferreira.

Publicidade
WhatsApp chat