21.7 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralExames de Guabiruba dão negativo para Covid-19 e cidade permanece livre da...

Exames de Guabiruba dão negativo para Covid-19 e cidade permanece livre da doença

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Texto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Guabiruba.

Os resultados dos exames de dois casos suspeitos em Guabiruba deram negativo para Covid-19. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 1º, pela Secretaria de Saúde do município. A coleta foi feita na última segunda-feira. Os pacientes apresentavam febre e sintomas respiratórios, por esse motivo a secretaria optou por fazer os exames.

Com isso, Guabiruba continua livre da Covid-19 até o momento, sem casos suspeitos ou confirmados. A Vigilância Epidemiolótica apenas monitora 11 pessoas que não apresentam sintomas, mas que passaram por locais onde há contaminação ou que apresentam algum problema de saúde de outra natureza e um médico aconselhou o acompanhamento.

Isolamento

Justamente pelo fato de não ter a presença do coronavírus em seu território, Guabiruba deve permanecer com o isolamento social. De acordo com autoridades como a Organização Mundial da Saúde que monitoram a pandemia, a única forma de enfraquecer o vírus neste momento é evitando a sua propagação, o que só é possível reduzindo ao máximo o contato social.

Por isso, a Prefeitura de Guabiruba optou por seguir as determinações do Governo do Estado e prorrogou por mais sete dias o isolamento social, que agora vai até o dia 7 de abril. “Todas as pessoas que puderem devem ficar em casa. As saídas devem ser somente para o essencial como ir ao supermercado e o ideal é que seja sempre a mesma pessoa da família a fazer isso”, esclarece a secretária de Saúde de Guabiruba Patrícia Heiderscheidt.

A higienização das mãos também é muito importante. O álcool gel deve ser usando somente em casos em que não houver alternativa. “O mais eficiente é lavar bem as mãos com frequência usando água e sabão”, completa.

Publicidade
WhatsApp chat