17.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralMatias Kohler é eleito presidente da AMMVI

Matias Kohler é eleito presidente da AMMVI

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em sessão virtual realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, o prefeito de Guabiruba Matias Kohler foi eleito e empossado presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). O mandato é até o dia 31 de dezembro deste ano.

Esta é a primeira vez que um prefeito de Guabiruba assume a presidência da associação em 50 anos. Kohler reconhece que, além dos desafios inerentes ao posto, há a atual conjuntura que impõe ainda mais coragem para a administração pública. “É um momento difícil como um todo, mas isso só demonstra a necessidade que temos enquanto associação de nos fortalecermos cada dia mais”, destaca. “Nos seus 50 anos de história, a AMMVI tem passado por muitos momentos tanto de alegria como também de desafios. Em todos fomos vencedores. Então, como presidente da associação a partir desta data, me coloco à disposição com o intuito do fortalecimento e superação das adversidades”, completa.

Kohler também aponta para a necessidade de a região ter mais representatividade junto ao governo do Estado. “Precisamos continuar unidos e presentes para fazermos frente às necessidades dos 14 municípios e esse é o momento para isso”, acredita.

A associação congrega os 14 municípios do Médio Vale do Itajaí e tem o objetivo de assessorar e fortalecer as administrações municipais de forma que a região consiga se desenvolver de maneira conjunta e integrada. No âmbito regional. Kohler já foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (CISAMVI) por dois anos e da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) também por dois anos.

Diretoria

Juntamente com Matias Kohler, outros prefeitos também foram eleitos e assumiram seus respectivos cargos na nova diretoria da AMMVI, que fica assim constituída a partir de hoje:

Presidente: Matias Kohler, prefeito de Guabiruba

Vice-presidente Institucional: Jean Michel Grundmann, prefeito de Benedito Novo

Vice-presidente de Políticas Públicas: José Luiz Colombi, prefeito de Botuverá

Tesoureiro: Paulo Roberto Weiss, prefeito de Rodeio

Matias Kohler, prefeito de Guabiruba. (Foto: Arquivo / Prefeitura de Guabiruba)
Publicidade
WhatsApp chat