15.3 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasPolíticaMatias Kohler é eleito novo presidente da AMMVI

Matias Kohler é eleito novo presidente da AMMVI

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, foi eleito e empossado presidente da AMMVI. A eleição aconteceu durante assembleia geral de prefeitos, realizada virtualmente, na manhã desta quarta-feira (1º). 

Ao lado do novo presidente, estarão os prefeitos de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, como vice-presidente Institucional; de Botuverá, José Luiz Colombi, como vice-presidente de Políticas Públicas; e de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, como tesoureiro. 

Kohler substitui o prefeito Mário Hildebrandt, de Blumenau, que comandou a Associação desde fevereiro de 2019.

Durante a assembleia, os prefeitos trataram ainda de saúde pública, situação dos municípios no combate ao novo coronavírus, cenário econômico e demais medidas de enfrentamento ao Covid-10 e os impactos na região. 

Presidente eleito 

Filho de Erico Kohler e Olívia Wippel Kohler (in memoriam), Matias Kohler é casado, pai de cinco filhos e empresário. Foi vereador de 1993 a 1996 e 2009 a 2013, sendo o legislador mais votado nas eleições de 2009. Também foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores em 2009 e 2010, além de diretor geral da Câmara de 1997 a 1999. 

De 2001 a 2004 foi secretário municipal de Administração e Finanças de Guabiruba. Foi membro e presidente do Coral Cristo Rei; presidente de 2001 a 2009 na Associação Hospitalar de Guabiruba e sócio fundador da Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (ACIC) e da Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba.

Áudio Matias Kohler novo presidente de AMMVI.

Publicidade
WhatsApp chat