22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasPolíticaPaulo Eccel assume vaga na Assembleia Legislativa

Paulo Eccel assume vaga na Assembleia Legislativa

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel, segundo suplente do Partido dos Trabalhadores, tomou posse como deputado estadual, nesta segunda-feira (06), no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa (Alesc). Ele vai ocupar o lugar do deputado Padre Pedro Baldissera, que se licenciou. Até a semana passada, o cargo foi exercido pelo deputado Carlito Merss (1° suplente) que também fez parte do sistema de rodízio da Bancada do PT.

“Nesse período na Alesc vou apresentar projetos nas áreas que defendi durante a campanha, mas além disso, meu esforço estará voltado aos efeitos da pandemia da covid-19 na vida das pessoas e na economia catarinense”, destacou.

Ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel assumindo cadeira na Alesc. (imagem: Rodolfo Espinola /Agência Alesc).

Eccel retorna à Alesc após 14 anos. Ele foi deputado estadual de 2003 a 2006 e também líder do PT. Em 2008, foi eleito prefeito de Brusque e reeleito em 2012. Nas eleições de 2018, concorreu à vaga de deputado estadual, ficando como segundo suplente.

O deputado destacou a importância do rodizio e a união para seguir a luta por uma sociedade mais justa para todos e todas. “Estou imensamente grato pelos votos recebidos nas eleições, bem como ao gesto exemplar dos deputados em conjunto com a direção estadual do PT. Mesmo em meio à pandemia, angústias e incertezas, tenho convicção que nossa história de lutas e resistência nos levará a um futuro mais justo e solidário”, reforçou.

Foto: Rodolfo Espinola /Agência Alesc

Publicidade
WhatsApp chat