OSB sugere redução de salários de Vereadores, Prefeitos e Vices

Publicidade
Utilidade pública

Texto: Assessoria de Imprensa/Observatório Social

O Observatório Social do Brasil – Brusque, que atua nas cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá, encaminhou na tarde desta segunda-feira, 6 de abril, um ofício aos Presidentes das Câmaras de Vereadores e aos Chefes do Executivo destas cidades.

A entidade sugere que os vereadores, prefeitos e vices reduzam seus subsídios/vencimentos respectivamente em 40%. Sendo que, para os vereadores, a redução seja de forma permanente e para os prefeitos e vices a redução seja temporária (enquanto durar o combate ao COVID-19 e seus efeitos sociais e econômicos).

Segundo o presidente do OSB – Brusque, Claudemir Marcolla, toda redução de despesas dos cofres públicos pode ser benéfica ao combate à pandemia. “Câmaras de Vereadores e Prefeituras de várias cidades brasileiras já tomaram providências similares em razão desta pandemia que assola o país.

Infelizmente, moradores da nossa região também terão seus vencimentos reduzidos e poderão inclusive perder seus empregos. Aliado à eminente redução de receitas que ocorrerá nos cofres públicos municipais, nada mais justo do que os representantes eleitos pelo povo dêem o exemplo neste momento de grande dificuldade por parte de todos os setores de nossa sociedade”_, destaca Marcolla.

Publicidade
Últimas notícias

Sábado (16) terá três ações diferentes de promoção e prevenção em saúde

O sábado (16), será de importantes atividades na área da saúde, em Brusque. Três ações principais nortearão os atendimentos...
Publicidade
WhatsApp chat