18.3 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaComandante do 18º BPM fala sobre atuação da PM durante o período...

Comandante do 18º BPM fala sobre atuação da PM durante o período da quarentena

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta sexta-feira (17), o Jornal da Diplomata recebeu o comandante da Polícia Militar de Brusque, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.

Em situações como a que estamos vivendo atualmente, a atuação de forças de segurança também a exemplo de outros setores são ampliadas, uma vez que, além de rotina do dia a dia na segurança, os policiais exercem outras funções de auxílio a comunidade em diversas situações, além de estar envolvido diretamente na fiscalização de normas que não estejam sendo cumpridas.

Inicialmente, o comandante contextualizou na entrevista a situação dos próprios policiais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavirus, através do serviço de segurança pública, relatando que, até o momento, o 18° Batalhão observou dois casos que demonstravam sintomas suspeitos de coronavirus envolvendo seus policiais. Eles foram afastados durante 14 dias e atestaram negativo para o vírus.

Seguindo a entrevista, Otávio destacou que, na rotina da Polícia Militar, é continuo o atendimento de ocorrências de uma forma geral, no combate ao crime, agregando a isso as demandas em torno da Covid-19 que chegam ao 190. “A demanda aumentou bastante, todavia, continuamos trabalhando normalmente, ou seja, atendendo aquelas demandas que já atendíamos”, destacou o comandante.

Acompanhe entrevista com o comandante Otávio, conduzida por Sergio Ferreira!

Entrevista ao vivo
Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat