Unidade Básica de Saúde do bairro Dom Joaquim passa por desinfecção

A medida é necessária pois um funcionário testou positivo para coronavírus (Covid-19)

Publicidade
Utilidade pública

A Vigilância Epidemiológica realizou, nesta sexta-feira (24), a desinfecção da Unidade Básica de Saúde do bairro Dom Joaquim, com quaternário de amônia. A medida é necessária pois um funcionário testou positivo para coronavírus (Covid-19). O local reabre para atendimento normal na segunda-feira (27).

A diretora de Atenção Básica, Camila de Souza, ressalta que a higienização das mãos, uso de álcool em gel e limpeza da unidade é realizada diariamente. “Apenas reforçamos a importância do uso de equipamentos de proteção individual e os cuidados periódicos com a higiene”.

A diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes, explica que “se houver servidores que testem positivo em outros prédios públicos, cada caso será avaliado a necessidade do uso de quaternário de amônia, ou outro procedimento. Realizamos a pulverização com quaternário de amônia, no prédio da Vigilância em Saúde e nos veículos do órgão, após alguns funcionários testarem positivo para a doença, no início do mês”.

Publicidade
Últimas notícias

ACIBR e poder público avançam na discussão para novo acesso entre Brusque-Guabiruba

O Núcleo de Empresários de Guabiruba, vinculado à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realizou na tarde de ontem, 21...
Publicidade
WhatsApp chat