21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralPM prende jovem diagnosticado com Covid-19 e que desrespeitou isolamento social

PM prende jovem diagnosticado com Covid-19 e que desrespeitou isolamento social

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite deste sábado, 25, por volta das 21h45, a Polícia Militar (PM), prendeu um rapaz de 19 anos que desobedeceu o isolamento social. O crime aconteceu no bairro Águas Claras, em Brusque.

Após receber informações da Secretaria de Saúde do município de Brusque, de que um rapaz que testou positivo no exame de Coronavírus havia descumprido o período de quarentena, os policiais militares deslocaram várias vezes durante o dia no endereço localizado no bairro Águas Claras. Contudo, o homem só retornou no período noturno quando foi possível realizar a abordagem.

No local, o acusado recebeu voz de prisão. Foi lavrado Termo Circunstanciado (TC) pelos crimes de Infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e por desobediência à ordem legal de isolamento social.

Diante da pandemia, as principais medidas dizem respeito à contenção da transmissão pelo bem da coletividade, por meio do isolamento e da quarentena. Levando-se em consideração que o Coronavírus é contagioso, sendo transmitido pelo ar ou pelo contato direto, qualquer pessoa que descumpra intencionalmente as determinações legais estará sujeita às penas da lei.

Publicidade
WhatsApp chat