22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoProfessora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada

Professora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A professora do Colégio UNIFEBE e do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Karline Beber Branco, publicou na revista Cocar seu artigo científico sobre a relação de alunos e professores do ensino médio com os saberes escolares. A pesquisa foi publicada no periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Karline foi coautora do artigo desenvolvido durante o mestrado com a orientação do professor Edson Schroeder e buscou, por meio da pesquisa, entender o sentido que existe para um aluno estudar e aprender os saberes escolares, associados às disciplinas. Do mesmo modo, a pesquisa visou compreender como os professores se relacionam com esses saberes e ainda como as relações de ambos os sujeitos se entrelaçam na dinâmica da sala de aula, envolvendo dimensões psicológicas e sociais. Os autores usaram a teoria de Bernard Charlot para embasar a pesquisa.

“Estamos muito felizes de contribuir com um artigo que busca acrescentar mais compreensões sobre nossa educação. Nesses tempos difíceis, mas que nos mostram a importância da ciência e o quanto ela nos orienta, se usada para o bem, vemos a relevância de investir em pesquisas, principalmente em nossas universidades”, enfatiza Karline Beber Branco.

Pesquisas Científicas na UNIFEBE

A UNIFEBE também investe na geração de novos conhecimentos e registrou em 2019, mais de mil ações científica, entre artigos e produções publicadas, participações em congressos e eventos, pesquisa e orientações, trabalhos técnicos, feiras e exposições culturais.

A supervisora de Pesquisa, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, destaca que todo trabalho desenvolvido tem por objetivo estimular os acadêmicos a se tornarem jovens pesquisadores. “Nos preocupamos com a qualidade do ensino e em utilizar os conhecimentos científicos em prol do desenvolvimento de Brusque e região. É nesse sentido que a instituição incentiva pesquisas nos cursos de Graduação e Pós-Graduação, despertando a curiosidade nos acadêmicos com o auxílio de profissionais pesquisadores”, salienta Rafaela.

Publicidade
WhatsApp chat