18.2 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasEconomiaTrabalhadores de tinturaria realizam manifestação pela falta de salários

Trabalhadores de tinturaria realizam manifestação pela falta de salários

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na tarde desta segunda-feira, 27, cerca de 30 trabalhadores da Favo Tinturaria, localizada na Rua Joaquim Zucco, bairro Nova Brasília, em Brusque, realizaram manifestação reclamado o atraso dos salários parte do mês de fevereiro e os salários de março. Munidos de faixas e apoiados por representantes do Sindicatos dos Trabalhadores na Indústria de Fiação, Tecelagem de Brusque (Sintrafite), os trabalhadores realizaram um ato pacifico que durou aproximadamente uma hora nos portões da empresa.

A nossa reportagem esteve no local e conversou com o presidente do Sintrafite, Aníbal Boetger que informou que foi procurado pelos funcionários que estão aflitos com a falta do pagamento dos salários.

“Os trabalhadores trabalharam e a empresa produziu, onde estão os valores da produção? As pessoas estão em dificuldade extrema sem alimentos, sem dinheiro para pagar os alugues”, destacou Boetger.

A sindicato torce para que a situação possa ser resolvida o mais breve possível. Segundo com o acerto não vai ser necessário recorrer à justiça.

Em nome dos manifestantes o funcionário Genilson “Maranhão” discorreu sobre as mesmas dificuldades já apontados pelo dirigente do Sintrafite. “ Primeiro haviam informado que os salários seriam pagos dentro do mês até dia 15, mas agora nem isso estão cumprindo.

O empresário João Beuting responsável pela empresa apareceu na manifestação e conversou com imprensa justificando que a situação se complicou com o fechamento das empresas nos estados de São Paulo e Goiás, onde estão concentrados 95% dos negócios da empresa.

“Não tiramos do direito de reclamar dos funcionários, mas já havia conversado com eles. A situação do coronavírus dificultou o cenário econômico, logo isso deve acontecer também com outras empresas”.

Beuting finalizou afirmando que soluções estão sendo buscadas para levantar recursos junto a instituições financeiras, ou até torcendo para retomada das atividades das empresas parcerias em São Paulo e Goiás.

Publicidade
WhatsApp chat