Projeto ‘geladeira solidária’, no bairro Limeira Baixa, doa alimentos a quem precisa durante a pandemia

O agente de saúde explicou que na troca da sua própria geladeira por uma maior, a pequena ficou ociosa e, em meados do mês de março, já idealizava o projeto com base em experiências vistas na internet.

Publicidade
Utilidade pública

A ‘Geladeira Solidária’ do Jilvan Barreto, no bairro Limeira Baixa, na rua Vitório Otaviano Floriani, tornou-se um exemplo de solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. O agente de saúde explicou que na troca da sua própria geladeira por uma maior, a pequena ficou ociosa e, em meados do mês de março, já idealizava o projeto com base em experiências vistas na internet. A geladeira, pintada com as cores do Brasil, fica na calçada em frente à residência de Jilvan.

Com o aumento de desempregados por conta da pandemia, Jilvan decidiu colocar em prática o quanto antes possível, para ajudar pessoas necessitadas.

“Acelerei o projeto por causa da pandemia e foi pensado justamente para incentivar a solidariedade e ajudar as pessoas que estão desempregadas”, destacou.

Jilvan é um “solidário influencer”, pois já participou de diversos projetos no bairro. 

“Gosto de fazer isso, de estar envolvido com projetos sociais que ajudem as pessoas, temos que sermos solidários e a vida de se torna melhor com apoio de cada um”, frisou.

Jilvan relatou que com a cobertura da mídia e do impacto nas redes sociais muitas pessoas entraram em contato com o projeto, no entanto, o idealizador do projeto diz que no momento não tem condições de buscar e levar os alimentos.

“Não tenho estoque de alimentos, quero deixar claro – se tivesse levaria até às pessoas”, declara.

Acompanhe entrevista concedida ao Jornal da Diplomata pelo Jilvan!

Jilvan Barreto

Conheça mais sobre o projeto, visitando a página do Jilvan no Facebook!

Publicidade
Últimas notícias

Obras de drenagem pluvial deixam várias vias em meia pista neste domingo (23)

Rua Santos Dumont,na Santa Terezinha, rua Luiz Morelli, Dom Joaquim, rua Abraão de Souza e Silva, Volta Grande e...
Publicidade
WhatsApp chat