Projeto ‘geladeira solidária’, no bairro Limeira Baixa, doa alimentos a quem precisa durante a pandemia

O agente de saúde explicou que na troca da sua própria geladeira por uma maior, a pequena ficou ociosa e, em meados do mês de março, já idealizava o projeto com base em experiências vistas na internet.

Publicidade
Utilidade pública

A ‘Geladeira Solidária’ do Jilvan Barreto, no bairro Limeira Baixa, na rua Vitório Otaviano Floriani, tornou-se um exemplo de solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. O agente de saúde explicou que na troca da sua própria geladeira por uma maior, a pequena ficou ociosa e, em meados do mês de março, já idealizava o projeto com base em experiências vistas na internet. A geladeira, pintada com as cores do Brasil, fica na calçada em frente à residência de Jilvan.

Com o aumento de desempregados por conta da pandemia, Jilvan decidiu colocar em prática o quanto antes possível, para ajudar pessoas necessitadas.

“Acelerei o projeto por causa da pandemia e foi pensado justamente para incentivar a solidariedade e ajudar as pessoas que estão desempregadas”, destacou.

Jilvan é um “solidário influencer”, pois já participou de diversos projetos no bairro. 

“Gosto de fazer isso, de estar envolvido com projetos sociais que ajudem as pessoas, temos que sermos solidários e a vida de se torna melhor com apoio de cada um”, frisou.

Jilvan relatou que com a cobertura da mídia e do impacto nas redes sociais muitas pessoas entraram em contato com o projeto, no entanto, o idealizador do projeto diz que no momento não tem condições de buscar e levar os alimentos.

“Não tenho estoque de alimentos, quero deixar claro – se tivesse levaria até às pessoas”, declara.

Acompanhe entrevista concedida ao Jornal da Diplomata pelo Jilvan!

Jilvan Barreto

Conheça mais sobre o projeto, visitando a página do Jilvan no Facebook!

Publicidade
Últimas notícias

Presidente do SINSEB comenta sobre evento sindical em Brusque nesta quinta-feira, 17

O Sindicato dos Servidores Municipais de Brusque e Região será o anfitrião de um encontro de sindicalistas e jurídicos...
Publicidade
WhatsApp chat