Corpo de Bombeiros Militar suspende cursos para a comunidade

A portaria do Comando-Geral da corporação estabeleceu a suspensão até o dia 31 de dezembro de 2020 dos cursos de Atendimento Básico a Emergências (CBAE), Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC), Bombeiro Mirim, Bombeiro da Melhor Idade, como forma de mitigação dos riscos decorrentes do novo coronavírus.

Publicidade
Utilidade pública
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros SC)

Para evitar a disseminação da Covid-19 em Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) suspendeu os cursos e projetos sociais para a comunidade. A portaria do Comando-Geral da corporação estabeleceu a suspensão até o dia 31 de dezembro de 2020 dos cursos de Atendimento Básico a Emergências (CBAE), Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC), Bombeiro Mirim, Bombeiro da Melhor Idade, como forma de mitigação dos riscos decorrentes do novo coronavírus.

O chefe da Agência de Integração de Serviços Auxiliares, capitão Anderson Izidoro, explica como ficará a situação dos cursos e processos seletivos. “Quanto ao CBAE e ao CFBC as turmas que estão em andamento terão as aulas retomadas no próximo ano e os alunos que foram aprovados para processos seletivos deste ano, mas que o curso não foi iniciado terão as vagas garantidas para 2021, sem a necessidade de um novo processo seletivo”, diz.

Dúvidas pontuais podem ser esclarecidas no quartel do CBMSC mais próximo.

Publicidade
Últimas notícias

Famílias recebem posse de seus terrenos por meio do Programa Lar Legal

Ao todo, 92 famílias receberam, na noite desta segunda-feira, 29, as escrituras de seus terrenos. A entrega aconteceu no...
Publicidade
WhatsApp chat