23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEscola Isaura Gouveia Gevaerd ganha cobertura para o pátio

Escola Isaura Gouveia Gevaerd ganha cobertura para o pátio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Escola de Ensino Fundamental Isaura Gouveia Gevaerd, localizada no bairro Thomaz Coelho, ganhou a cobertura para o pátio dos fundos da unidade de ensino. A maior parte do recurso foi doada por jovens da Ordem Demolay, que organizam anualmente o evento Hamburgueria Demolay. O restante ficou a cargo da Associação de Pais e Professores (APP).

“Nosso grupo é formado por jovens de 12 a 21 anos e tem caráter filantrópico, voltado a ajudar escolas. No ano retrasado reformamos a biblioteca de uma escola no Zantão e com os recursos do evento realizado em novembro de 2019 contribuímos com a Escola Isaura. O primeiro contato foi feito com a Secretaria de Educação e quando fomos até lá vimos que a escola precisava muito dessa ampliação”, explica o responsável pelas ações filantrópicas do grupo, Thiago Herreros Godoy.

Para a diretora da escola, Ana Vani Giraldi, o momento é de comemorar e agradecer. “A obra iniciou em meados de abril e a cobertura está pronta, só aguardando os orçamentos das calhas, para finalizar. Quero agradecer em nome da APP e de toda Equipe Isaura a todos que colaboraram na compra dos cartões do evento, a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo pelo envolvimento, e, especialmente, a todos os Jovens Demoley e suas famílias, pela iniciativa de ajudar o próximo. Nosso muito obrigada!”, destaca.

De acordo com ela, toda a equipe de funcionários e professores, bem como os membros da APP contribuíram na venda de cartões, pois todo dinheiro arrecadado seria revertido para essa obra de melhoria. “Então, no dia marcado foi realizado esse evento, que somou o valor líquido de R$ 15.394,00. Como o valor não cobriria a parte de calhas e rufos, a escola arcou com a diferença”, explica.

Recurso foi doado por jovens Demolays, por meio do evento Hamburgueria Demolay, realizado em novembro do ano passado. (Foto: Secom)
Recurso foi doado por jovens Demolays, por meio do evento Hamburgueria Demolay, realizado em novembro do ano passado. (Foto: Secom)
Publicidade
WhatsApp chat