19.7 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasSaúdeEnfermeira da rede municipal reforça o "Drive-thru" de vacinação contra gripe na...

Enfermeira da rede municipal reforça o “Drive-thru” de vacinação contra gripe na próxima terça-feira, 12

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A enfermeira Natália Cabral Marchi falou no Jornal da Diplomata deste sábado sobre a ação programada pela Secretaria Municipal de Saúde na próxima terça-feira, 12, quando será realizado o Dia D de Vacinação contra Gripe.

A novidade é a implantação do sistema “Drive-thru” que será realizado em frente à Arena Brusque. A terceira etapa de vacinação é voltada para o seguinte público alvo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com deficiência, além de pessoas que ainda não se vacinaram como caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissional de salvamento e socorro, entre outros.

No primeiro “Drive-thru” realizado pela secretaria municipal apresentou bons indicativos.

Estamos priorizando não ter aglomerações e o primeiro foi muito bom com números inéditos, com 128% de cobertura dos idosos (que tinha média de 60%), tivemos uma adesão maciça. Agradeço as pessoas que ouviram o chamado”, frisou Natália.

O crescimento da campanha de vacinação tem provocado um quadro de adaptações, com o surgimento de novas categorias. Mesmo assim, Natália lembrou que todos os grupos previstos desde o início da campanha, entre doenças crônicos, adultos entre 55 e 59 anos, pessoas com deficiências, continuam tendo o direito de receberem a dose.

“Estamos tendo que adaptar pois está abrindo categorias durante a campanha, grupos novos, mas a vacina continua disponível para estes grupos”.

No caso das crianças, as vacinas serão realizadas nas unidades de saúde, em razão das estruturas técnicas necessárias.

Acompanhe a entrevista, realizada por Sérgio Ferreira.

Entrevista com Natália Cabral Marchi sobre a terceira fase de vacinação contra a gripe.
Publicidade
WhatsApp chat