Brusque possui 71 casos de Covid-19

Publicidade
Utilidade pública

O município de Brusque contabiliza até o momento 71 casos confirmados de Covid-19, sendo 36 mulheres e 35 homens. Nesta sexta-feira (15) dois pacientes estão internados em enfermaria e um em UTI. Até o momento foram realizados 226 testes rápidos e 374 exames RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction). Entre os casos confirmados, 48 pacientes já estão recuperados e 23 casos continuam ativos.

A faixa etária com maior número de casos registrados é entre 30 e 39 anos, com 17 diagnósticos positivos. Logo após vem a faixa etária entre 20 e 29 anos que registrou 16 pacientes com a doença.

Em cidadãos com idade entre 40 e 49 anos foram diagnosticados 14 casos. Enquanto de 50 a 59 anos são 13 casos. Já de 60 a 69 anos foram contabilizados seis pacientes.

As faixas etárias de 70 a 79 anos e 10 a 19 anos somam dois casos cada. E de 0 a 9 anos somente um paciente teve Covid-19 até o momento.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, atualmente há 43 casos em investigação. Outras 419 pessoas são monitoradas em domicílio.

Casos por bairro

O bairro 1º de Maio continua com mais casos de Covid-19, totalizando 14 pacientes. São Luís registrou sete casos da doença, enquanto os bairros Souza Cruz, Santa Rita e  Limeira somam seis casos cada. 

Centro e Paquetá contam com quatro casos cada um. Já os bairros Águas Claras, Jardim Maluche e Santa Terezinha contam com três casos cada. Enquanto Thomaz Coelho, Rio Branco, Limoeiro e Dom Joaquim possuem dois casos cada um.

Azambuja, Guarani, Nova Brasília, Planalto, Santa Luzia, São Pedro e Steffen contam com um caso cada.

Publicidade
Últimas notícias

COVID-19: Brusque tem vagas nos dois Centros de Vacinação

Cidade dispõe de quatro mil doses para os grupos prioritários nos próximos dias A Secretaria de Saúde de Brusque, por...
Publicidade
WhatsApp chat