Prefeito de Botuverá fala sobre coleta seletiva de lixo e ações no combate ao coronavírus

A Coleta Seletiva de Resíduos no munícipio teve início no último dia 15 de maio, numa parceria entre Prefeitura e Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

Outras notícias da semana

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta segunda-feira, 18, José Luiz Colombi, prefeito do município de Botuverá para falar de ações voltadas para o bem-estar do botuveraenses principalmente no setor da saúde em época de combate ao coronavírus (Covid-19).

A Coleta Seletiva de Resíduos no município teve início no último dia 15 de maio, numa parceria entre Prefeitura e Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). O prefeito orienta sobre o uso dos sacos plásticos na cor amarela, que já foram entregues nas residências, segundo ele são de uso exclusivo para a coleta seletiva. Nas sacolas plásticas amarelas poderão ser depositados papel, papelão, plásticos diversos, vidros, embalagens do tipo longa vida, isopor, entre outros. O caminhão recolherá o saco plástico amarelo toda sexta-feira.

Prefeito Colombi no estúdio do Jornal da Diplomata com Sérgio Ferreira.

A finalidade da coleta seletiva é reduzir a quantidade de resíduos que é descartada no aterro sanitário e que o montante seja reaproveitado.

Todo material reciclado vai para a Central de Valorização de Resíduos em Timbó. A estrutura abriga o equipamento para a triagem do material reciclado e uma área de depósito para os materiais que são recolhidos nos ecopontos das cidades.

Colombi também aproveito a oportunidade para falar sobre as ações de enfrentamento do coronavírus e as estratégias aplicadas pela equipe da secretária de saúde da cidade.

Ouça!

Áudio completo José Luiz Colombi, prefeito de Botuverá.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat