Hospital Azambuja recebe respiradores do Governo do Estado

A entrega contou com a coordenadoria da Defesa Civil do Estado e apoio da Defesa Civil de Brusque.

Publicidade
Utilidade pública

A tarde desta quinta-feira, 28 de maio, foi marcada pela entrega dos 10 respiradores doados pelo Governo do Estado de Santa Catarina ao Hospital Azambuja. Por volta das 15 horas, os equipamentos chegaram à instituição e foram recebidos pelo diretor administrativo do hospital, Padre Nélio Roberto Schwanke, pelo administrador, Evandro Roza, pelo vice-diretor administrativo, Gilberto Bastiani, pelo primeiro secretário da Diretoria e gerente de RH, Marcílio César Ghislandi e pela gerente assistencial, Irmã Olinda Antônio Costa.

Os respiradores fabricados pela empresa WEG S.A., de Jaraguá do Sul, serão instalados nos 10 novos leitos de UTI do hospital. Em fase de implantação, os novos leitos serão exclusivos para pacientes com covid-19.

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo secretário de Saúde do município, Dr. Humberto Fornari. Na oportunidade, ele ressaltou a sensibilidade do governo do estado para com o município de Brusque e região.

O diretor administrativo do Hospital, padre Nélio Schwanke também enalteceu a importância desta doação para toda a população regional, a qual a instituição atende há longos anos e teceu agradecimentos ao governo.

A entrega contou com a coordenadoria da Defesa Civil do Estado e apoio da Defesa Civil de Brusque.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque já trabalha no Maranhão visando o Sampaio Corrêa

Após o empate contra o Vitória na última sexta-feira (17), o Brusque Futebol Clube começou a jornada para chegar...
Publicidade
WhatsApp chat