Covid-19: Quase 10 mil pessoas foram abordadas na barreira sanitária do bairro Santa Terezinha

Publicidade
Utilidade pública

A Prefeitura de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, com apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade do município (Setram), orientou quase 10 mil pessoas na barreira sanitária montada de 21 a 25 de maio no bairro Santa Terezinha, para combater a propagação da Covid-19. O local é um dos bairros da cidade com maior incidência de casos assintomáticos respiratórios, conforme levantamento feito pela administração municipal.

Segundo explica o diretor da Setram, Renato Bianchi, no período citado foram abordados 4.805 veículos. Cada um tinha, em média, dois ocupantes. “Eles foram parados para que a equipe da prefeitura fizesse a orientação quanto a questão da utilização de máscaras e outras ações de combate à Covid-19”. Na ocasião, todos os ocupantes dos veículos ainda passaram por aferimento de temperatura.

Anteriormente, uma barreira sanitária já havia sido montada na estrada-geral do bairro Limeira. Conforme comenta o coordenador da Vigilância Sanitária, Gilberto Silveira, a ação agora foi estendida para o bairro Paquetá, na altura do Mercado Colzani. Outros bairros identificados no estudo também deverão serem alvos da mesma operação nos próximos dias. Além da equipe da Vigilância em Saúde e da Setram, a ação também tem apoio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) e da Defesa Civil.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque já trabalha no Maranhão visando o Sampaio Corrêa

Após o empate contra o Vitória na última sexta-feira (17), o Brusque Futebol Clube começou a jornada para chegar...
Publicidade
WhatsApp chat