Brusque registra primeiro óbito associado ao coronavírus

A paciente estava internada no Hospital de Azambuja desde 10 de junho e tinha histórico de comorbidades como diabetes, hipertensão e doenças coronárias

Publicidade
Utilidade pública

URGENTE

A Vigilância em Saúde de Brusque informa que na manhã deste sábado (20) uma mulher de 82 anos, moradora do bairro Poço Fundo, diagnosticada com COVID-19 veio a óbito. A paciente estava internada no Hospital de Azambuja desde 10 de junho e tinha histórico de comorbidades como diabetes, hipertensão e doenças coronárias.

A partir do primeiro caso da doença na cidade, registrado em 27 de março, essa foi a primeira morte por coronavírus. No momento, Brusque 269 casos computados, sendo 91 ativos e 178 recuperados. Outros quatro pacientes seguem internado em enfermaria, 146 aguardam resultados de exames e 287 são monitorados em residência.

Segundo o Secretário de Saúde, Humberto Fornari “é com tristeza que recebemos essa confirmação de morte, mesmo trabalhando com uma estratégia de enfrentamento a doença. Nosso trabalho continua, sempre focado na saúde da população brusquense. Me associo a dor da família, desejando em nome da Prefeitura de Brusque o mais profundo sentimento”, enfatiza.

Nos finais de semana os Hospitais de Azambuja e Dom Joaquim mantém plantão permanente para o acolhimento de pacientes com sintomas de gripe.

Essa foi a primeira morte por coronavírus em Brusque. (Foto: Ilustração)
Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra nove casos de Covid-19 nas últimas horas

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta quarta-feira (1º), demonstra que são 30.243...
Publicidade
WhatsApp chat