26.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSaúdeAdministrador do H.A fala sobre UTIs e aumento no atendimento de doenças...

Administrador do H.A fala sobre UTIs e aumento no atendimento de doenças respiratórias com chegada do inverno

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Número de atendimentos no Hospital de Azambuja (HA) com a chegada do inverno, credenciamento de novos leitos de UTI e o aumento do número de casos do coronavírus  (COVID-19) em Brusque foram assuntos de entrevista com Evandro Rosa, administrador do Hospital Azambuja.

Nesta época do ano e durante o inverno mesmo antes da pandemia os números de internações por doenças respiratórias nos hospitais sempre aumentam e a procura pelos urgência e emergência também, quadro que não é diferente em Brusque.

O Hospital de Azambuja é a referência nestes casos, e agora a situação preocupa mais em função da pandemia e do aumento do número de casos inclusive na nossa cidade e região.

Evandro também comentou sobre o Serviço de Controle de Infecção Relacionado à Assistência à Saúde (Sciras) do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) contará com um novo aliado neste mês de junho: trata-se da implantação do Sistema de Rastreabilidade de Esterilização. Através desse sistema, a Central de Material e Esterilização do Centro Cirúrgico do hospital fará um controle ainda maior de todo material encaminhado às cirurgias e outros procedimentos realizados nos demais setores da instituição.

Áudio completo Evandro Rosa, administrador HA.
Publicidade
WhatsApp chat