Administrador do H.A fala sobre UTIs e aumento no atendimento de doenças respiratórias com chegada do inverno

Segundo o administrador a não procura para o atendimento de outras doenças em tempo hábil, em decorrência do isolamento social, agravou os casos que agora estão lotando os leitos de UTIs.

Publicidade
Utilidade pública

Número de atendimentos no Hospital de Azambuja (HA) com a chegada do inverno, credenciamento de novos leitos de UTI e o aumento do número de casos do coronavírus  (COVID-19) em Brusque foram assuntos de entrevista com Evandro Rosa, administrador do Hospital Azambuja.

Nesta época do ano e durante o inverno mesmo antes da pandemia os números de internações por doenças respiratórias nos hospitais sempre aumentam e a procura pelos urgência e emergência também, quadro que não é diferente em Brusque.

O Hospital de Azambuja é a referência nestes casos, e agora a situação preocupa mais em função da pandemia e do aumento do número de casos inclusive na nossa cidade e região.

Evandro também comentou sobre o Serviço de Controle de Infecção Relacionado à Assistência à Saúde (Sciras) do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) contará com um novo aliado neste mês de junho: trata-se da implantação do Sistema de Rastreabilidade de Esterilização. Através desse sistema, a Central de Material e Esterilização do Centro Cirúrgico do hospital fará um controle ainda maior de todo material encaminhado às cirurgias e outros procedimentos realizados nos demais setores da instituição.

Áudio completo Evandro Rosa, administrador HA.
Publicidade
Últimas notícias

Polícia localiza cão que havia sido levado de frente de residência, em Guabiruba

A Polícia Militar de Guabiruba atendeu uma ocorrência na manhã desta terça-feira (11), onde um cachorro havia sido levado...
Publicidade
WhatsApp chat