Aviso meteorológico: Previsão é de grande volume de chuva, frio e ventos fortes em todo o estado

Publicidade
Utilidade pública

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira-feira (29), com a previsão de grande volume de chuvas, frio e ventos fortes durante toda a semana..

Para o início de semana há previsão de um ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria que vai provocar chuva volumosa e ventos em todo o estado, com a possibilidade de temporais isolados. Essa condição climática tem previsão para esta segunda-feira (29) e terça-feira (30).

A partir da quarta-feira (01) a previsão é de frio intenso em todo estado, tendo em vista a atuação de uma massa de ar polar que vai chegar e pode permanecer até sábado (04). Há possibilidade de geada e temperaturas abaixo dos 10º c.

Recomendações para o frio

Deve-se ter atenção com a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores em situação de rua), os animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias. É importante se agasalhar bem e beber bastante água. Se possível evite locais fechados ou com aglomeração de pessoas e mantenha sempre a higienização das mãos.

Tempestade

Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais se deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas.

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Publicidade
Últimas notícias

Prefeitura esclarece que segue as orientações da Câmara Técnica do Estado sobre suspensão das vacinas em adolescentes

Em relação a orientação do Ministério da Saúde para que sejam suspensas as vacinas em adolescentes de 12 a...
Publicidade
WhatsApp chat