25.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasGeralCorpo de Bombeiros detalha diversas ocorrências atendidas em virtude do temporal

Corpo de Bombeiros detalha diversas ocorrências atendidas em virtude do temporal

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Muito trabalho em curto tempo. Atendimentos simultâneos. Chamados vindos de diversos bairros. Quedas de árvores, destelhamento, acidente de trânsito – graves, incêndio em veículo. Em meio a tudo isso, queda no sistema operacional dos telefones de emergência. Assim pode ser resumido o que viveram os profissionais da segurança pública de Brusque em meio ao ciclone extratropical que assolou a cidade do meio da tarde de terça-feira (30) em diante, em nossa região. O resumo das ocorrências você confere a partir de agora:

Queda de árvore em cima de pessoa – Na rua SL-021, bairro Santa Luzia, os bombeiros atenderam uma queda de árvore em cima de uma pessoa. Foi por volta das 16h20 quando as equipes se deslocaram para atender o acidente de trabalho. No local tratava-se de um homem de 43 anos. O mesmo foi atingido por uma árvore que veio a cair devido a uma tempestade. Encontrava-se em decúbito dorsal sobre o chão, cerca de cinco metros do local do acidente, consciente e orientado. Apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Após atendimento pré-hospitalar foi conduzido ao Hospital Azambuja para avaliação médica.

Queda de árvores em via pública – Na rodovia Gentil Batisti Archer (SC-108), também na região do bairro Santa Luzia, os bombeiros atenderam, por volta das 17h45, corte de árvore emergencial. No local a guarnição constatou três arvores caídas ao longo da rodovia antes da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Foi efetuado o corte da mesma que eram de médio porte, serviço efetuado aproximadamente em 25 minutos, serviço sem alteração.

Pouco tempo depois das 18h, no bairro Ponta Russa, novamente a guarnição foi chamada para efetuar um corte de arvore que estava caída em via pública na rua ponta russa, bairro ponta russa. No local a guarnição constatou árvore de pequeno porte que já havia sido retirada da via por populares.

Às 18h50, na rua Alberto Muller, bairro Limeira, os bombeiros efetuaram o corte de uma arvore que caiu em via pública e em cima de fiação elétrica e cabos de internet. No local, a guarnição constatou a ocorrência, sendo utilizadas duas motosserras, tendo o auxílio do pessoal que trabalha com a internet e a Celesc, serviço efetuado em aproximadamente 30 minutos.

Incêndio em veículo – Às 17h40, na rua Itajaí, bairro Limoeiro, ocorreu um acidente de trânsito (queda de motocicleta em ponte pênsil). Durante o atendimento da ocorrência, a guarnição se deparou com um incêndio em veículo no início da rua. A guarnição se deslocou até o local e constatou incêndio no motor do automóvel Fiat/Ducato, cor branca, de Cascavel/pr. A guarnição extinguiu o fogo utilizando dois extintores e dois extintores de veículos de populares.

Em Guabiruba, houveram um total de 12 chamados, sendo: cinco auxílios para entrega de lona em residências parcialmente destelhadas, quatro cortes de árvores caídas em via pública obstruindo totalmente a passagem dos veículos, além de uma vistoria em posto de combustível para averiguação e isolamento, e dois auxílios para isolamento de via pública em decorrência de fiação elétrica de média tensão caídas ao chão. Não houve relatos de vítimas feridas.

Confira os destaques:

Destelhamento de telhados metálico arremessados em via pública: Na ruaErnesto Bianchini (defronte a empresa Irmãos Hort), no bairro Rio Branco, em apoio à Guarda de Trânsito, atendeu uma ocorrênciade destelhamentode telhado e estruturas metálicos de uma empresa situada na referida rua. Durante os fortes ventos foram arremessados sobre a via pública e também postes da rede elétrica deixando a via totalmente obstruída. O local foi sinalizado ficando aos cuidados da Guarda de trânsito.

Queda de árvore em via pública – Na rua Prefeito Carlos Boos, Aymoré, próximo à rua os bombeiros atenderam queda de três árvores de grande porte sobre a via pública e também da rede elétrica causando obstrução total da principal via do bairro. As árvores foram removidas e o trânsito liberado.

Queda de árvore em via pública – Na rua Alberto Reichert, no Aymoré, queda de uma árvore de grande porte sobre a via pública causando obstrução total da via.  A árvore foi removida e o trânsito liberado.

Destelhamento de residência – Na rua Gruenerwinkel, Aymoré, destelhamento parcial de uma residência com telhado de fibrocimento (Eternit). Foi disponibilizado lona para a cobertura do imóvel.

Destelhamento de residência – Na rua Orlando Boos, Aymoré, houve destelhamento parcial de quatro residências com telhado de telhas de barro. Foram disponibilizados lona para a cobertura dos imóveis.

Queda de poste de luz inclinado – Na rua Gruenerwinkel, Aymoré, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de um poste de luz inclinado por sobre a via deixando assim a fiação elétrica de alimentação de uma residência dependurado sobre a via. Foi realizado o isolamento do local até a chegada da Celesc.

Árvore caída em via pública e fios em telefonia – Na rua Sibéria, Aymoré, ocorrência de fiação de telefonia dependurado sobre a via, além de três pequenas árvores caídas em via pública obstruindo parcialmente a via. As árvores foram removidas e a fiação foi colocada ao lado da via.

Queda de árvore sobre residência – Também na rua Sibéria, uma árvore de médio porte caiu ao lado da residência, danificando parcialmente a residência (beirado), além de romper a fiação elétrica da residência.  Assim, após orientações a guarnição deixou o local.

Queda de árvore em via pública – Na rua Prefeito Carlos Boos (próximo ao cemitério), no bairro Aymoré, ocorreu uma queda de galho de árvore (araucária) sobre a fiação elétrica. Assim, após orientações a guarnição retornou a base.

Queda de telhado em posto de combustível – Na rua Guabiruba Sul, ocorreu queda da estrutura e cobertura de um posto de combustível. Além da estrutura de telhado e telhado, as bombas também apresentavam avariais. O local foi isolado por segurança.

Queda de árvore em via pública – Na rua Cristiano Albrecht, bairro São Pedro, ocorreu queda de uma árvore de médio porte sobre a fiação elétrica. A fiação permanecia energizada. O local foi isolado e a Celesc informada.

Acidente de trabalho – Na rua dos Imigrantes, um homem de 41 anos, foi encontrado consciente, orientado, sentado ao chão após sofrer um acidente de trabalho ao manusear uma esmerilhadeira. Apresentava laceração da orelha e crânio. Após atendimento pré-hospitalar, ele foi conduzido ao Hospital de Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Publicidade
WhatsApp chat