23.6 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaMesmo com ajuda de cães dos bombeiros, jovem desaparecido no rio desde...

Mesmo com ajuda de cães dos bombeiros, jovem desaparecido no rio desde terça-feira não é encontrado no terceiro dia de buscas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Brusque e Blumenau encerraram na tarde desta sexta-feira (3), o terceiro dia consecutivo de buscas pelo jovem Alacir Fusinato Júnior, de 28 anos. Ele está desaparecido desde a tarde de terça-feira (30), quando sua moto despencou da ponte pênsil que liga os bairro Bateas e Limoeiro, durante a passagem do ciclone que atingiu todo o Estado.

Além dos cães de busca e dos mergulhadores, que realizaram buscas na superfície e subaquáticas, neste terceiro dia de buscas foi utilizado um caminhão-guincho da Prefeitura Municipal de Brusque para ancorar troncos de árvores que estão abaixo do ponto de queda. No sábado (4), um caminhão maior irá ao local para remover os troncos a fim de auxiliar nas buscas, que devem ser retomadas logo pela manhã.

Nos últimos dois dias os mergulhadores realizaram mergulhos e buscas subaquáticas. Já a partir desta sexta, as buscas iniciaram com os binômios Sargento Romão e cão Bravo, Cabo De Souza e a cadela Zaara, realizando buscas sobre as embarcações, sendo que os mergulhadores realizaram os mergulhos a partir das indicações dos cães.

“O frio e a durbidez da água, aliados a grande quantidade de troncos submersos são os grandes problemas enfrentados pelos Bombeiros, pois consomem muita energia e elevam os riscos presentes no fundo do rio, cuja profundidade gira entre 6 e 10 metros em alguns pontos”, destacou o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, Capitão Jacson Luiz de Souza.

Aturam nas buscas desta sexta-feira sete Bombeiros Militares.

Publicidade
WhatsApp chat