Prefeitura emite novo decreto e amplia contratação de servidores para fiscalização e atendimento

Além disso, a Prefeitura de Brusque também estabeleceu novas regras para o funcionamento do comércio, academias, igrejas e templos religiosos

Publicidade
Utilidade pública

A Prefeitura de Brusque editou novo decreto municipal fortalecendo as medidas de combate ao coronavírus. Entre as ações, destaque para a contratação de emergência de 65 novos profissionais que vão atuar na fiscalização e atendimento. São 45 profissionais de endemias, 12 médicos e 8 monitores que atuarão em caráter temporário por três meses, podendo ser prorrogado o prazo, posteriormente, para mais 90 dias.

Além disso, a Prefeitura de Brusque também estabeleceu novas regras para o funcionamento do comércio, academias, igrejas e templos religiosos. As atividades do comércio, em geral, poderão funcionar todos os dias, das 8 às 20h, de acordo com as diretrizes sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado.

As academias privadas, incluindo as que estão localizadas em clubes sociais, poderão abrir das 6h às 20h, também seguindo os protocolos do Governo do Estado, como, por exemplo, com capacidade reduzida a 30%. Missas e cultos religiosos, em igrejas ou templos, de qualquer culto, poderão funcionar das 8 às 20h. Já os restaurantes, lanchonetes, cafeterias, entre outros, seguem com atendimento das 6 às 20h, podendo, depois deste horário, funcionar apenas pelo sistema de tele-entrega, ou entrega no balcão, sendo vedado a possibilidade de consumo no local.

Acesse o site da Prefeitura de Brusque (brusque.sc.gov.br) e confira o decreto completo.

Publicidade
Últimas notícias

319º óbito relacionado ao Coronavírus foi registrado em Brusque

A cidade de Brusque registrou neste domingo (26), mais um óbito relacionado ao Coronavírus. Totalizando 319 perdas em decorrência...
Publicidade
WhatsApp chat