28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoObservatório Social entrega homenagem à família do empresário Nelson Zen Filho

Observatório Social entrega homenagem à família do empresário Nelson Zen Filho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A equipe do Observatório Social de Brusque entregou nesta semana à família Zen, a nova edição da Revista “Programa Observador Social Mirim”, que presta uma homenagem ao empresário Nelson Zen Filho, o Tato Zen. A 5ª edição da revista traz o idealizador e fundador da entidade no município como novo personagem das histórias e atividades que destacam educação fiscal. O menino Tato irá contracenar com a personagem Lupinha, símbolo do observatório social, além de auxiliar nas explicações sobre deveres cidadãos, os três poderes, tributação, entre outros. Para Maria do Carmo Tomazoni Zen, viúva do empresário, foi emocionante a entrega da cartilha e a família só tem a agradecer. “Ficamos muito felizes em receber essa cartilha criada com a caricatura do Tato, principalmente porque esse material irá levar para todas as escolas ensinamentos sobre Educação Fiscal e Cidadania. O Observatório Social é uma entidade de grande importância para nossa Cidade”, destaca.  Segundo o presidente do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla, trata-se de homenagem muito justa, devido toda a contribuição do empresário. “Tato faleceu em 2018, mas seu legado permanece vivo nas iniciativas com as quais contribuiu, como é o caso do Observatório Social. Por isso, deixamos eternizada nossa homenagem a esse grande empreendedor, que sempre teve como compromisso trabalhar pelo desenvolvimento de nossa cidade”, destaca.

O diretor-executivo, Evandro Gevaerd, ressalta a felicidade em participar deste momento junto à família do empresário. “O Tato sempre foi muito relevante para a nossa entidade, ele trouxe a ideia e fez toda a sensibilização junto ao empresariado e entidades, viabilizando de forma muito consistente a criação do Observatório. Sempre foi um grande amigo e uma pessoa de referência”, afirma.

A elaboração da 5ª edição da revista contou com o apoio da Associação dos Municípios do Médio Vale de Itajaí (AMMVI). O material será enviado também para outros municípios que realizam a replicação do programa.  

Fonte: Assessoria

Publicidade
WhatsApp chat