26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEsportesEm busca do sonho, jovem pede ajuda financeira para fazer testes em...

Em busca do sonho, jovem pede ajuda financeira para fazer testes em clube goiano

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Lucas Gabriel Pires, 18 anos, natural de Leblon Régis, está em busca do sonho de ser jogador de futebol profissional. Há onze meses em Brusque, Lucas teve passagem pelas categorias de base do Clube Atlético Carlos Renaux, antes da pandemia da Covid-19, que afetou os trabalhos do clube.

Para manter-se em atividade, Lucas fez treinos com o técnico Luís Ricardo, o Luizão. Fora das quatro linhas, o jovem catarinense trabalhou ao longo de um ano em restaurantes – chegou a morar de favor na casa de um dos empregadores. Agora ele almeja uma nova oportunidade, para não deixar a chama do sonho morrer.

Lucas viajará para Goiás, nesta segunda-feira, 10. O objetivo é participar da avaliação técnica do Goianésia Esporte Clube – o Azulão do Vale, nos dias 13, 14 e 15 de agosto. Serão trinta vagas em disputa.

“O futebol de base deles está voltando e eu falei com o pessoal lá – me informaram que se der certo eu fico no clube”.

No entanto, as dificuldades financeiras fizeram com que Lucas buscasse por ajuda, mesmo com apoio de amigos e familiares.

“Estou apostando todas as minhas fichas, se vai dar certo não sei – mas preciso ir”, comentou Lucas à reportagem.

Lucas Gabriel Pires, 18 anos, na sua passagem pelo Clube Atlético Carlos Renaux
Lucas Gabriel Pires, 18 anos, na sua passagem pelo Clube Atlético Carlos Renaux (Foto: Divulgação)

Lucas conta que chegou em Brusque no ano passado, tinha como foco a base do Brusque Futebol Clube. Inicialmente foi dispensando por excesso de jogadores na função e por estar abaixo do nível técnico desejado. Na época atuava como volante.

“Fui para o Carlos Renaux e eles me deixaram bem acima do nível que eu estava; iria jogar no Sub-20, mas parou tudo e foi aconselhado a buscar uma proposta fora, pois não sabia como iria ficar – essa é minha situação hoje”, comentou.

Para o técnico Luizão, Lucas é um jovem guerreiro e de muita vontade.  

“Veio em busca do sonho dele, trabalha para se manter em busca o sonho, é um guri que merece – espero que dê certo, muito batalhador”, destacou.

Sobre as qualidades técnicas, Luís Ricardo avaliou que:

“O estilo de jogo dele se assemelha a sua história de vida. É um jogador muito voluntarioso dentro de campo, muito aguerrido em suas ações. Seu ponto forte é o 1×1 defensivo (número alto de desarmes) e também tem uma noção de espaço muito boa, que permite realizar uma boa cobertura, tanto para os zagueiros como laterais. Sem contar a dedicação nos treinos, pra ele não importa se tem sol, chuva ou neve, ele encara os treinamentos com a mesma seriedade de um jogo oficial”, disse Luizão.

Lucas Gabriel em treinamento no Estádio Augusto Bauer
Lucas Gabriel em treinamento no Estádio Augusto Bauer (Foto: Divulgação)

Desde adolescente, Lucas busca pela oportunidade de mostrar seu futebol, pois já fez testes para diversos clubes como:  Caçadorense, Paraná Clube, Avaí, Internacional, Criciúma, Américo Brasiliense, São Paulo de Itororó, entre outros.

Campanha por ajuda – Lucas pede ajuda financeira, de qualquer valor, para despesas da estadia no estado goiano. Conforme o jovem, ele precisa também de alguém que o leve até Florianópolis, nesta segunda-feira, 9, onde vai pegar um voo para Goiás. Os interessados em ajudam podem ligar para o número: 9-8870 9145. Ou pelo Instagram: volantecapita

Clube do Goianésia fará avaliação no mês de agosto, conforme anúncio nas redes sociais.
Clube do Goianésia fará avaliação no mês de agosto, conforme anúncio nas redes sociais.
Publicidade
WhatsApp chat