Segurança dos pacientes e da equipe é prioridade no Hospital Imigrantes durante a pandemia, gerente de operações da casa hospitalar fala sobre o tema

Ala totalmente isolada foi criada para atendimentos relacionados ao Coronavírus, informa Fernanda Rodrigues.

Publicidade
Utilidade pública

Desde março deste ano, quando iniciou a pandemia do novo Coronavírus em Brusque, o Hospital Imigrantes trabalha com dois principais objetivos: prestar atendimento de qualidade aos pacientes infectados pela Covid-19 e garantir a segurança dos demais pacientes e da equipe. 

Periodicamente, são realizadas reuniões multidisciplinares para reavaliar as medidas de segurança. Para o tratamento da nova doença, uma ala de isolamento foi implantada pela equipe assistencial, em conjunto com a equipe de manutenção. 

De acordo com Fernanda Rodrigues, gerente de operações do Hospital Imigrantes que concedeu entrevista ao vivo ao Jornal da Diplomata revela que até o final de junho o hospital havia registrado poucas internações associadas à Covid-19, porém em julho os casos subiram de forma expressiva.

Infraestrutura

O Hospital Imigrantes conta com 40 leitos de Internação, sendo 28 enfermarias e 12 apartamentos. Possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI adulto e nove Neonatal. Nesta sexta-feira (7), o hospital atende 11 pacientes com Covid-19, seis deles se encontram na UTI.

Entrevista com Fernanda Rodrigues, Hospital Imigrantes

Publicidade
Últimas notícias

Boletim informa óbito relacionado à Covid-19; homem de 39 anos

271º Óbito relacionado ao Coronavírus Vítima é homem de 39 anos, com comorbidade e residente no Centro A cidade de Brusque...
Publicidade
WhatsApp chat