Brusque registra o 48º óbito por Covid-19

Publicidade
Utilidade pública

A Vigilância em Saúde de Brusque informa o 48º óbito relacionado à Covid-19. Trata-se de um homem, 81 anos, morador do bairro Santa Luzia, com histórico de comorbidades. Teve início dos sintomas no dia 9 de julho, fez um teste rápido no dia 16 de julho e um PCR no dia 18 de julho. Ambos os resultados deram negativo e o paciente teve alta hospitalar no dia 23 de julho.

A vítima reinternou no dia 6 de agosto, fez um novo exame PCR no dia 9 de agosto, e desta vez o resultado deu positivo. Foi para a UTI no dia 14 de agosto e veio a óbito na noite desta quarta-feira (19). A vítima não passou pelo Centro de Triagem.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (19) a cidade conta com 4.169 casos positivos da doença, sendo que no momento há 362 casos ativos. São investigados 296 casos e 1.306 pessoas são monitoradas em residência. Ao todo, estão recuperadas 3.760 pessoas e no momento 12 pessoas estão internadas na enfermaria e quatro na UTI.

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e aos finais de semana, das 8h às 17h.

Publicidade
Últimas notícias

55ª Pronegócio termina com metas de negociações atingidas

Uma semana inteira de negociações com resultados expressivos. Chegou ao fim nesta sexta-feira, 18 de junho, a 55ª Pronegócio...
Publicidade
WhatsApp chat