15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralTG 05-005 presta homenagem pelo Dia do Soldado

TG 05-005 presta homenagem pelo Dia do Soldado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No dia 25 de agosto, comemora-se o “Dia do Soldado” nas Organizações Militares do Exército Brasileiro em todos os rincões do vasto território nacional. Esta data presta homenagem ao nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, patrono do Exército Brasileiro, ocorrido no dia 25 de agosto de 1803.

Nesta data festiva, prestamos respeitosa continência a esse “Soldado-Exemplo” e reverenciemos, também, os demais Soldados que, diuturnamente, empregam de forma abnegada o “braço forte” e a “mão amiga” em benefício da Nação Brasileira.

O Tiro de Guerra 05-005 presta uma homenagem especial a todos os Soldados que cumpriram seu dever, arriscando suas vidas nos combates travados por nossa Pátria e em defesa da liberdade e da democracia em solo Europeu, destacando o Senhor Arnoldo Lana, combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), exemplo de Soldado e cidadão.

Assim, saudamos a todos os Soldados do passado e do presente, principalmente aos Atiradores deste Tiro de Guerra, centenário e histórico, forjados para o combate com instrução militar, e lapidados para a vida com os valores cívicos e patrióticos, tão bem representados na sociedade brusquense.

Texto: Tiro de Guerra de Brusque/Assessoria

Publicidade
WhatsApp chat