Operação “etiqueta segura” cumpre mandados contra pirataria e sonegação em Itajaí e Brusque

O objetivo é o combate aos crimes de pirataria e sonegação fiscal

Publicidade
Utilidade pública

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação aos Crimes contra a Fazenda Pública da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFAZ/DEIC), participou nesta quinta-feira (27) da Operação “Etiqueta Segura”. O objetivo é o combate aos crimes de pirataria e sonegação fiscal. Também participaram da operação a Secretaria da Fazenda, Conselho Estadual de Combate à Pirataria – CECOP e PROCON.

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Itajaí e Brusque. Foram apreendidas 2.526 peças de roupas com indícios de falsidade.

Os auditores da Fazenda Estadual apreenderam, ainda, os documentos fiscais dos estabelecimentos vistoriados por fortes indícios de sonegação fiscal. O resultado da análise da documentação apreendida será encaminhado à Polícia Civil para instruir o inquérito policial. A Polícia Civil alerta a existência de legislação estadual no sentido de cancelamento de inscrição estadual de estabelecimentos que comercializam produtos falsificados.

Publicidade
Últimas notícias

55ª Pronegócio termina com metas de negociações atingidas

Uma semana inteira de negociações com resultados expressivos. Chegou ao fim nesta sexta-feira, 18 de junho, a 55ª Pronegócio...
Publicidade
WhatsApp chat