Sorteio define Brusque e Ceará pela quarta fase da Copa do Brasil

Publicidade
Utilidade pública

O Ceará é o adversário do Brusque FC pela quarta fase da Copa do Brasil. Ainda sem data definida, o Brusque terá o mando de campo do primeiro jogo – também realizado através de sorteio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Pelos critérios técnicos normais da competição, em função das exigências da fase, o Estádio Augusto Bauer não atingiria a capacidade mínima de público, para dez mil espectadores sentados e iluminação noturna adequada.  

Sendo assim, o clube brusquense busca junto à CBF o direito de sediar a partida com portões fechados e sem público, com argumentação de que atenderia protocolo de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o qual não permite público nos estádios.

O duelo Brusque e Ceará coloca as duas equipes novamente em confronto pela competição. Em 2018, o time cearense venceu pelo placar de 1 x 0. A partida foi realizada no Augusto Bauer.

Dentro de campo mais um reencontro será lembrado. Atualmente, o Ceará é dirigido pelo técnico Guto Ferreira – que foi demitido do Sport Recife após ser eliminado numa histórica partida no Gigantinho da Avenida, na época, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2019.

O sorteio realizado nesta terça-feira, 1º de setembro, na sede da CBF, definiu os demais jogos. Esta é a última etapa antes da entrada dos times da Libertadores e dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

O destaque do sorteio ficou para o duelo entre Botafogo e Vasco, um clássico estadual que promete agitar o futebol do Rio de Janeiro. Outro carioca nesta fase, o Fluminense medirá forças com o Atlético-GO. O Dragão e o Gigante da Colina decidem os duelos em casa.

Por fim, o sorteio ainda definiu os encontros entre América-MG e Ponte Preta.

Assim ficaram os confrontos:

América-MG* x Ponte Preta

Atlético-GO* x Fluminense

Ceará* x Brusque

CRB* x Juventude

Vasco* x Botafogo

*decidem o confronto como mandante

Publicidade
Últimas notícias

Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil (ponte do Guarani)

Empresa contratada pelo município tem prazo de 90 dias para executar os trabalhos Em ato realizado no Gabinete do Prefeito,...
Publicidade
WhatsApp chat