19.5 C
Brusque
quarta-feira, abril 17, 2024
InícioNotíciasEducaçãoPalestra virtual abordará ética na pesquisa com seres humanos

Palestra virtual abordará ética na pesquisa com seres humanos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Durante a Graduação e Pós-Graduação é comum que os acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), assim como a comunidade em geral, utilizem seres humanos como objeto de estudo nas pesquisas científicas. Nesse sentido, com o intuito de orientar os pesquisadores sobre a ética em pesquisas e sobre as funcionalidades da Plataforma Brasil, o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFEBE promoverá uma palestra virtual nos dias 17 de setembro, 8 de outubro e 12 de novembro.

A coordenadora do CEP, professora Camila da Cunha Nunes, explica que o objetivo é possibilitar que os pesquisadores compreendam a importância desse processo de apreciação da pesquisa, para resguardar pesquisadores e participantes. “Queremos aproximar os acadêmicos, professores e a comunidade em geral dos elementos que envolvem a ética em pesquisa com seres humanos, bem como a funcionalidade da Plataforma Brasil e sua utilização”, salienta Camila.

Para ampliar a possibilidade de participação, o CEP promoverá a mesma palestra em três dias distintos. A conversa no formato take-home será transmitida via Google Meet, a partir das 16h15. Os interessados em participar podem se inscrever em unifebe.edu.br

Publicidade
WhatsApp chat