Bruscão volta a vencer após tropeços e mantêm liderança na Série C do Brasileiro

Outras notícias da semana

Samae informa desabastecimento nesta sexta-feira

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) comunica que a região abastecida pela Estação de Tratamento Central - ETA pode...

Licitação Pública foi tema de entrevista especial no Jornal da Diplomata com Observatório Social de Brusque

Licitações: as regras, como e quem pode participar, entre outros detalhes que envolvem um processo licitatório, foram destacados na edição deste sábado (21), no...

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira (16)

A cidade de Brusque registrou 38 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Agora são 6.891 casos confirmados, sendo que 6.383 são considerados...

Brusque é derrotado pelo Tombense, em Minas Gerais

O Brusque foi à Tombos, em Minas Gerais, para enfrentar o Tombense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Brusque começou pressionando, logo aos três...

Na tarde deste domingo, 20, o Brusque FC recebeu no estádio Augusto Bauer o Tombense de Minas Gerais, em jogo valido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time da casa começou a rodada na liderança do Grupo B da competição.

O técnico Jersinho Testoni promoveu uma alteração no ataque começando a partida com Dandan no lado direito de ataque. Tentando dar um pouco mais de objetividade ao time que não marcava a três partidas.

Aos 28 minutos do primeiro tempo o jogo continuava com pouca emoção, com poucas chances de gols. O Bruscão sofreu uma importante baixa, o zagueiro Ianson que sentiu uma contusão e foi substituído por Cleiton.

Após os 30 minutos o Tombense aproveitou momentos de instabilidade do Bruscão e foi melhor no jogo e chegou várias vezes ao ataque, levando perigo principalmente com o atacante Maycon Douglas.

No finalzinho da primeira etapa o Brusque em um lance isolado, quase abriu o placar com Tiago Alagoano, que foi lançado na direita de ataque, ganhou na corrida da zaga e chutou cruzado, com a bola passando próxima a trave direita do goleiro Felipe. A melhor opção de finalização era Garcez que estava sozinho na marca do pênalti, mas não recebeu o passe.

Brusque enfrentou o Tombense, no Augusto Bauer.

Segundo tempo

O Brusque já retornou para o segundo tempo com duas alterações, no ataque entrou Giovani Itinga no lugar de Dandan, no meio campo, Emerson Martins na vaga de Rodolfo Potiguar.

E a substituição teve efeito, logo aos 9 minutos, saiu o primeiro gol do Bruscão, Edilson chegou pela direita e cruzou na medida para Itinga que de cabeça finalizou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Felipe.

Aos 18 minutos a Tombense chegou com perigo e quase empatou com Eduardo, que chutou forte para uma bela defesa de Zé Carlos.

O jogo seguiu equilibrado com o Bruscão um pouco melhor, atacando pela direita com as chegadas de Edilson, Garcez e Itinga que entrou muito bem na partida.

O jogo acabou 1 a 0, para o Brusque FC, que chegou 15 pontos na liderança isolada do Grupo B, um a mais que o Ipyranga e com um jogo a menos.

O próximo jogo dos comandados de Jerson Testoni, pelo Brasileiro será contra o Volta Redonda, no estádio Luso Brasileiro, às 15 horas de domingo 27 de setembro.

Antes o Bruscão enfrente o Ceará no jogo de volta da Copa do Brasil, no estádio Castelão, na quarta-feira, 23.

Ficha técnica:

Brusque

Zé Carlos, Edilson, Ianson, Weverton Alemão, Airton, Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Tiago Alagoano, Dandan, Alex Sandro e Garcez. Técnico: Jerson Testoni.

Tombense

Felipe, David, Admilton, Carioca, João Paulo, Marquinhos, Denner, Manoel, Maycon Douglas, Eduardo e Gabriel Lima. Técnico: Julinho Camargo.

Últimas postagens

COVID-19: Boletim epidemiológico de 23 de novembro

Brusque registrou nas últimas 24 horas 73 novos casos de coronavírus. Agora, a cidade conta com 7800 pessoas que já contraíram a doença. Deste...

Samae informa falta de água em diversos bairros nesta terça-feira (24)

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) informa que o abastecimento de água para diversos bairros do município será comprometido,...

Endorfina – resultado sorteio de 23 de novembro.

Pizza Grande sabores tradicionais da Pizzaria D’Itália (retirada no balcão). ***Ganhadora: Daniela Moreton***

Interligado – Resultado de 23 de novembro de 2020

1 sandália Doctor Flex indicada para reduzir dores nas pernas e nos pés + creme para massagem com castanha da Índia . Ortobru, a...

Campanha arrecada roupas e alimentos para família que teve casa atingida por incêndio

Moradores de Brusque e região estão arrecadando roupas e comida para doarem à uma família que teve a casa destruída por um incêndio nesta...
Publicidade
WhatsApp chat