Time brusquense de handebol feminino se movimenta para o JASC

Publicidade
Utilidade pública

A equipe de handebol feminino de Brusque se movimenta para disputar a 60ª edição Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC 2020. A competição está prevista para acontecer em dois blocos e o primeiro será entre 19 a 24 de novembro – o segundo de 30/11 a 5/12.

Em meio aos desafios que a pandemia provocou no esporte, o time brusquense contará com atletas de Itajaí.

De acordo com Aristea Galanos, a parceria se faz necessária para compor a equipe, que será formada por 20 atletas inscritas.

“Elas não representar o município delas, as meninas estão vindo por amor ao esporte, a gente já se conhece e temos muita confiança”, destacou.

No entanto, sem ter patrocínios, a equipe brusquense criou uma Vakinha virtual para arrecadar recursos, que visam auxílio de custo para transporte e alimentação das atletas do município vizinho.

A meta do grupo é realizar pelo menos dois treinos por semana e dessa forma o dinheiro arrecadado será empregado.

“A equipe precisa treinar junto e se entrosar e temos pouco tempo”, explicou.

Ari destaca que o anúncio da realização dos Jogos Abertos deu motivação para o handebol feminino de Brusque, que não contava com calendário de eventos neste ano por conta da pandemia da Covid-19

“Ficamos feliz que o calendário do Jasc vai se manter, mesmo que reduzido, é o mais importante do ano pra gente”, comentou Aristea.

Além da expectativa de otimismo, a equipe vive um momento de grande ansiedade. Dentro das tratativas para montagem da equipe, surgiu a possibilidade da atleta Carol Souza, que joga pela Seleção Brasileira e na Europa, participar dos treinos e realizar um acompanhamento técnico durante a preparação.

Carol está passando uma temporada em Balneário Camboriú e tem uma proximidade com as atletas de Itajaí. O próximo passo será encaixar a agente de treinos e a presença da Carol.

“É uma jogadora incrível, de altíssimo nível e ela vai participar dos treinos, é um grande privilégio, pois ela é admirada por todas nós”, frisou.

O time terá a supervisão do técnico Luciano Furtado e do preparador-físico Anderson Silva, com o acompanhamento da diretoria da Associação Brusquense de Handebol.

Publicidade
Últimas notícias

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas após abordagem de veículo

Nesta quinta (02) por volta das 20h10min, uma guarnição realizava rondas na rodovia Ivo Silveira, bairro Barracão, em Gaspar...
Publicidade
WhatsApp chat