Câmara de Guabiruba discute mobilidade e problemas no atendimento da Celesc

Foi aprovado requerimento para fornecimento de dados dos usuários das famílias carentes no município, inscritas no programa “Tarifa Social”.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 22 de setembro, ocorreu mais uma sessão ordinária online da Câmara Municipal de Guabiruba, sendo o trabalho presididos pela vereadora Rosita Kohler e contando com as presenças dos demais oito parlamentares.

O vereador Harri Westarb Neto “Godo” solicitou que o poder público cobre da empresa que está executando as obras de drenagem e pavimentação na Rua Guabiruba Sul, para que a mesma possa fechar os buracos abertos para instalação de boca de lobos e colocação de tubulações para evitar acidentes. Ele também pediu aos motoristas que colaborem e transitem em velocidade baixa, já que no local está instalado um canteiro de obras.

O vereador Paulo Ricardo Gums, destacou a aprovação de requerimento de sua autoria para o envio de ofício às Elétricas de Santa Catarina (CELESC ) , com a finalidade de providenciar o reforço da tensão da rede de energia elétrica nas ruas Sternthal e Sibéria, em Guabiruba, tendo em vista a frequente queda de energia elétrica, inclusive por motivos de manutenção da rede em casos de intempéries, vindo a comprometer o funcionamento de diversas empresas geradoras de significativa produção de emprego e renda, além do alto consumo de energia elétrica.

Outra dificuldade relatada pelo parlamentar envolvendo a Celesc e relacionada aos pedidos de extensão de rede, sendo que mesmo arcando com os custos da execução do serviço, os moradores não estão sendo atendidos pela empresa.

O vereador Felipe Eilert dos Santos, comentou sobre a aprovação de requerimento de sua autoria que solicita junto ao chefe do Poder Executivo, que envie a Câmara Municipal, o relatório completo, se possível, com os dados dos usuários das famílias carentes no município, inscritas no programa “Tarifa Social”, no período de 05/04/2018 até 30/04/2020, período em que o município  ficou responsável pelo abastecimento de água em Guabiruba.

Segundo o parlamentar o objetivo é saber se essas famílias carentes tiveram acesso a esse benefício.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado requerimento de nº 6/2020 do vereador Waldemiro Dalbosco, solicitando licença dos trabalhos legislativos pelo prazo de 30 (trinta) dias, a partir de 01 de outubro de 2020, para tratar de interesses particulares.

Também foi aprovado por unanimidade o requerimento n.º 7/2020 de autoria do vereador Paulo Ricardo Gums requerendo a Presidência da Câmara Municipal, para que se digne enviar ofício às Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC ) , com a finalidade de providenciar o reforço da tensão da rede de energia elétrica nas ruas Sternthal e Sibéria, em Guabiruba, tendo em vista a frequente queda de energia elétrica, inclusive por motivos de manutenção da rede em casos de intempéries, vindo a comprometer o funcionamento de diversas empresas geradoras de significativa produção de emprego e renda, além do alto consumo de energia elétrica.

Aprovado requerimento do vereador Felipe Eilert dos Santos, solicitando ao chefe do Poder Executivo, que envie a Câmara Municipal, o relatório completo, se possível, com os dados dos usuários das famílias carentes no município, inscritas no programa “Tarifa Social”,  no período de 05/04/2018 até 30/04/2020, período em que o município  ficou responsável pelo abastecimento de água em Guabiruba. O requerimento recebeu os votos contrários dos vereadores Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann.  

Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 06 outubro, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
Últimas notícias

Secretário Jucemar dos Santos fala sobre programa Desenvolvimento Social em Ação

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, realiza neste sábado (25) o "Desenvolvimento Social em...
Publicidade
WhatsApp chat