Brusque se despede da Copa do Brasil após segunda derrota para o Ceará, mas deixa marca de luta em fase inédita

Outras notícias da semana

O Brusque FC foi eliminado da Copa do Brasil 2020, após a segunda derrota para o Ceará, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, 23, na Arena Castelão. A partida foi valida pela quarta-fase da competição, sendo o Brusque a única equipe catarinense ainda brigando por uma vaga às oitavas de finais e pela premiação de R$ 2,6 milhões.

Com a obrigação reverter a desvantagem de dois gols sofridos no primeiro jogo, a equipe do técnico Jerson Testoni tentou surpreender o Vozão em seus domínios.

O time catarinense chegou a criar esperança quando vencia por 1 x 0 até aos 44 minutos da primeira etapa. O gol foi anotado aos 18 minutos, por Alexsandro, que converteu a penalidade sofrida por Garcez.

Correndo atrás do placar, o Marreco teve bons momentos e levava susto em cada contra-ataque do Ceará. Foi assim que o gol de empate foi construído, numa rápida jogada do adversário que deixou Rafael Sóbis na frente do goleiro Zé Carlos – o atacante não desperdiçou e com o gol marcado deixou o Brusque novamente na situação incomoda de desvantagem.

No segundo tempo, o alvinegro construiu a goleada, na medida em que o Brusque perdia a compostura tática e nas substituições forçadas, por conta do desgaste físico do time em campo. O Vozão anotou aos 18 minutos com Sóbis; ampliou aos 29 com Bergson; Ariton que marcou contra; Tiago fechou o placar aos 44 – totalizando 5 x 1 no placar da partida e 7 x 1 no resultado agregado em dois jogos.

A derrota evidenciou as fragilidades do Brusque diante de um time que se encontra em boa fase no Campeonato Brasileiro da Série A. Em sua sexta participação na Copa do Brasil, o Brusque deixa mais uma marca da luta pela acessão no futebol.

O calendário de 2020 ainda não está fechado. O foco agora é o Campeonato Brasileiro da Série C. Sendo líder do Grupo B, o Brusque joga no próximo domingo, 22, contra o Volta Redonda.

Ficha Técnica

Ceará 5×1 Brusque

Competição: Copa do Brasil – 4ª fase

Data: 23/09/2020

Horário: 21h30

Local: Arena Castelão

Gols: Alex Sandro – 18´/1º T (0-1), Sobis – 45´/1º T (1-1), Sobis – 18´/2º T (2-1), Bergson – 29´/2º T (3-1), Airton (contra) – 32´/2º T (4-1) e Pagnussat – 44´/2º T (5-1)

Cartões amarelo: Fernando Prass (C), Léo Chú (C) e Edilson (B).

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Cleyton, Alemão (Claudinho) e Airton; Potiguar (Emerson), Alex Sandro (Dandan), Zé Mateus e Itinga (Fabinho); Garcez e Marco Antonio (Eliomar). Técnico: Jerson Testoni.

Ceará: Prass; Bruno Pacheco (Kelvyn), Luiz Otávio, Pagnussat e Samuel Xavier; Ricardinho (Léo Chú) e Charles; Sobral, Vina (Wescley) e Leandro Carvalho (Baxola); Sobis (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat