21.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralTiro de Guerra realiza Tiro de Instrução Básico (TIB) em Brusque

Tiro de Guerra realiza Tiro de Instrução Básico (TIB) em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Tiro de Guerra de Brusque realizou nos dias 24 e 25 de setembro o Tiro de Instrução Básico (TIB) com os Atiradores matriculados no corrente ano.

A atividade foi realizada na Associação de Caça e Tiro Esportivo Brusquense (ACTEB), em estande apropriado para a realização do tiro do Mosquetão 7,62 mm, situado no bairro Dom Joaquim, em Brusque, facilitando o deslocamento e aumentando a segurança dos Atiradores.

A execução do tiro é uma das instruções mais importantes e esperada pelos Atiradores em sua formação como Combatente Básico de Força Territorial, tendo como finalidade habilitar o Atirador a empregar o armamento de maneira correta e responsável.

A atividade iniciou por volta das sete horas da manhã e seguiu até as vinte e duas horas nos dias 24 e 25 de setembro, sendo realizadas séries de tiro diurno e noturno de acordo com o previsto no Plano Padrão de Instrução, permitindo ao jovem Atirador praticar os conhecimentos adquiridos na Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) ministrada no Tiro de Guerra (TG), preparando o Atirador para desempenhar suas funções como Reservistas de 2ª Categoria, na paz ou na guerra, consolidando o “Braço Forte” na defesa territorial nacional.

Também foi realizado a competição de tiro do Melhor Atirador Combatente, onde foram selecionados para esta competição os Atiradores que obtiveram os melhores resultados em todas as séries do tiro diurno. Sagrou-se campeão da competição em primeiro lugar o Atirador 75 MARCELO DOGNINI JUNIOR do 3º Pelotão e, em segundo lugar, o Monitor 13 CRISTIANO LUIS VIASELLI JUNIOR, do 1º Pelotão. 

O vencedor da competição Melhor Atirador Combatente receberá uma medalha e um certificado, concedido pelo Comandante da 5ª Região Militar (Curitiba-PR) a ser entregue em formatura de grande vulto.

Para a realização de tal atividade o Tiro de Guerra de Brusque contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Brusque, do Horto Florestal, do 23º Batalhão de Infantaria (Blumenau-SC) e da Associação de Caça e Tiro Esportivo Brusquense (ACTEB) que disponibilizou todas as suas instalações para a realização do evento.

(Fotos: Everton Dalmolin)
(Fotos: Everton Dalmolin)
(Fotos: Everton Dalmolin)
Publicidade
WhatsApp chat