23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaTraficante morre baleado após fugir da polícia em Brusque

Traficante morre baleado após fugir da polícia em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No sábado (10) pela manhã, uma guarnição Policial Militar (PM) em rondas recebeu informações que haveria uma transação de drogas no bairro São Pedro.

A guarnição então deslocou até o local informado e flagrou o momento em que um homem se aproximava de uma escadaria onde se encontrava outro homem, que a guarnição deu voz de abordagem e no momento da abordagem apenas um veio a obedecer, sendo que o outro indivíduo veio a se evadir pelas escadarias com uma arma em sua mão, adentrando em uma área de mata.

Em seguida, dois integrantes da guarnição adentraram na mata enquanto outro integrante da guarnição veio a realizar abordagem na escadaria de uma mulher que estava em frente a porta de sua residência, sendo questionada se ela conhecia o homem que se evadiu a mesma afirmou que era namorada dele e que eles moravam naquele local, informou ainda que havia uma certa quantia de droga dentro da geladeira. Em buscas na residência foi encontrado 13 tabletes de substância semelhante a maconha totalizando 6 kg, além de 2 balanças de precisão e documentos do casal. Ao homem que permaneceu no local foi indagado o que o mesmo estaria fazendo ali e este informou que iria comprar maconha.

Drogas apreendidas pela PM em operação no sábado.

Durante as buscas na área de mata foi acionado o apoio do helicóptero ÁGUIA e do canil, foi montado um cerco com todas as guarnições de serviço e após buscas uma guarnição encontrou o homem abrigado na mata de posse de uma pistola. Foi verbalizado para que largasse a arma, momento em que o indivíduo veio a apontar a arma aos policiais que, a fim de resguardar a sua integridade física e a dos outros policiais que se encontravam na área de mata, realizaram os disparos necessários para repelir a iminente agressão. Foi encontrado de posse do mesmo uma pistola calibre 7,65 com a numeração suprimida contendo 9 munições cal.32 em seu carregador.

Em seguida foram acionados os socorristas do SAMU para prestarem socorro ao indivíduo baleado, os quais se fizeram presentes e constataram o óbito do masculino, identificado como S. A. T. P. D., de 26 anos. Foi verificado que o mesmo já possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de furto, dano, lesão corporal e vários boletins de ocorrência por posse de drogas.

Diante dos fatos, foi acionado o IGP para o local e dada voz de prisão à mulher e ao outro homem, que foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM Brusque

Publicidade
WhatsApp chat